x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 868

IRPF de Médico e DIRF

Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:08

Tenho uma duvida, quero recolher o carne leão de um médico, mas queria sabe como recolher o INSS sobre os honorários? de que forma recolho? DARF? Guia de INSS com o PIS?
Outra duvida, na DIRF consigo passa ela sem CRC? ou somente contador pode passar ela?
Existe outra formas além do carne leão e do recolhimento para abater o imposto de renda???

Obrigado.
Se a sala estiver errada me mova por favor e desculpe.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 18:03

Ricardo
Boa tarde

Para o médico vc deverá observar

- ISS (ele como autônomo deverá ter a inscrição e pode ser tributado pela prefeitura - vc deve observar a legislação do município em que sedia e presta o serviço)

- INSS a base de calculo é o rendimento (honorários)

- IRRF a base de calculo tb é o rendimento e deve ser elaborado o carne leão para abatimento dos custos como médico no site da receita vc)

Quanto a DIRF a entrega é vinculada ao representante legal, se não optante do simples deve ser feito com certificado digital.

Heloisa Motoki

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies