x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 14.337

Calcular guia GPS de parcelamento divida ativa

Augusto Pires Pacheco

Augusto Pires Pacheco

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 17:44

Boa tarde, preciso de uma ajuda...
Tenho uma empresa que fez um parcelamento de divida ativa previdenciária, peguei ela para fazer em meu escritório e esse parcelamento esta em atraso, como devo proceder para calcular esse parcelamento e deixa-lo em dia? Obrigado

Alex dos Santos

Alex dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Tributos
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 15:45

Agusto, Boa Tarde!

Esse parcelamento em divida ativa previdenciário é complicado, tive um caso desse aqui no escritório.

Fui até a previdência ver o procedimento para regularizar essa situação, eles me orientaram a proceder da seguinte forma; aplicar 1% mais a taxa selic, se por acaso tiver alguma diferença, será cobrado no final do parcelamento.

Eu fiz esse calculo e acrescentei mais R$20,00.

Pedi para eles uma base legal para essa pratica, informaram que não tem.

Eu fiz isso no começo do ano, o parcelamento se encerra agora em dezembro, somente nessa data vamos saber se consideraram ou não.

Espero ter ajudado.

Abs.,

Alex Santos

Augusto Pires Pacheco

Augusto Pires Pacheco

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 15:50

Boa tarde Alex

Em tudo que pesquisei foi a mesma coisa...
Acredito que seria isso mesmo. O negocio é fazer desta forma, se no final for possível regularizar essa diferença, o valor presente não vai fazer tanto efeito nesse momento, pois no final conseguimos arruma, o problema é a empresa fez um parcelamento de 60 meses no final a diferença pode acaba sendo BEM grandinha.

rsrsrsrsrsrs

Obrigado

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 16:17

Boa tarde a todos, fiz um parcelamento de INSS em 06/2013, emiti a primeira parcela e foi pago corretamente, entrei no portal e-cac pra emitir a segunda parcela, não abriu a opção, ocasião em que chegou pelo Correio, foi pago também, tentei imprimir a terceira que vencia em 30/08 não consegui imprimir, imaginei que vinha pelo Correio e não apareceu, agora ela consta como devedora e não dá opção de imprimir pelo e-cac. Tentei gerar pelo código de recolhimento 4308 que é o mesmo emitido pela parcela que vai vencer em 30/09 e no site informa que não é código de recolhimento de empresas. E agora? Alguém pode me orinetar?

Skype termy.ferreira
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 07:48

Termy, você deverá dirigir-se a uma agência da Receita Federal explicar a situação e pedir-lhes que emitam a guia do parcelamento, ou que seja postado novamente, pelo não recebimento, pois a GPS com código de recolhimento 4308 é de preenchimento exclusivo do órgão emissor.

Bruno Nunes de Almeida

Bruno Nunes de Almeida

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 08:08

Caros Colegas, recentemente eu fiz um parcelamento Previdenciário onde a atendente me explicou o seguinte:
-A competência da Confirmação do parcelamento, ou seja, o primeiro pagamento: no meu caso foi 07.2013
-Você pega o Valor da Primeira parcela.
-Pega o índice da taxa Selic referente a Julho de 2013
-Aplica ao valor ao valor da parcela
-Depois acrescenta R$4,00
Exemplo:
Em 31.07.2013
O valor pago foi: R$ 1.000,00

Em 31.08.2013
Valor da parcela: R$ 1.000,00
Taxa Selic (Jul.2013): 0,72% = R$ 7,20
Acréscimo de R$ 4,00
Valor da parcela R$1.011,20
*obs.: a mesma informou que deveria ser preenchido esse valor no campo 6 da GPS.

Bruno Nunes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: