x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 5.675

Aliquota de IPI para Xicaras e pratos

Edilson P. Feitosa

Edilson P. Feitosa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 00:43

Olá pessoal, eu tenho um cliente do ramo comercial (é isto mesmo comércio!!! rsrsr) que me perguntou qual a aliquota vigente do IPI para xicaras e pratos, como eu não tenho nenhum cliente do ramo industrial estou pesquisando e eu não gostaria de responder errado para ele, sendo assim se alguém souber por favor fico muito grato!

Obrigado!

Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 13:27

Edilson, creio que o Eduado se equivocou, a alíquota por coincidencia está correta, mas a NCM que ele indicou é do capítulo 48 que se refere a papel.

o mais adequado seria
capitulo 69.11 - Louça, outros artigos de uso doméstico e artigos de higiene ou de toucador, de porcelana.

6911.10.10 - Conjunto (jogo ou aparelho) para jantar, café ou chá, apresentado em embalagem comum
6911.10.90 - outros
6911.90.00 - outros

Rodrigo

Edilson P. Feitosa

Edilson P. Feitosa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 24 agosto 2013 | 02:19

Pessoal muito obrigado! Como o meu cliente deve estar perguntanto por curiosidade me dou por satisfeito nas respostas, caso seja algo a mais coloco no forum. Obrigado mesmo!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade