Cicrano
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)Olá Senhores,
Recentemente abri uma conta corrente num banco muito conhecido.
No momento da abertura solicitei e enfatizei ao gerente que não queria nenhum pacote de serviços.
O gerente insistiu que eu ficasse com alguma cesta de serviços, mas eu fui mais insistente ainda e deixei claro que não queria.
Mesmo porque a conta ficará parada pelos próximos meses, então não faria sentido contratar serviços para ela por enquanto.
Logo depois de abrir a conta, transferi alguns recursos para ela e deixei de lado.
Mas uma semana mais tarde, quando verifiquei o extrato, o banco havia debitado R$ 70,00 referente a uma cesta de serviços, que eu explicitamente disse não querer.
Desde então ligo todos os dias na agência procurando pelo gerente para questiná-lo sobre este engano (ou abuso mesmo).
O gerente nunca está no banco. E quando está, me informam que ele não está na sua mesa! Aí pedem meu telefone e deixam recado pra ele, que é enviado para o e-mail dele segundo me informaram.
Mas adivinhem só... É claro que ele nunca retornou nenhum dos inúmeros recados que deixei. Estou esperando já faz 2 semanas e meia e nada.
Depois da primeira semana esperando, já abri um processo no 0800 nacional do banco. Neste processo expliquei o ocorrido e solicitei o estorno do valor debitado indevidamente.
Mas o processo também já expirou o prazo para resposta que é de 3 dias úteis (já foram 6 dias úteis). E até o momento o banco não estornou e parece que não quer estornar o valor.
Acho que já esgotei a fase de tentar resolver numa boa. Estou agora abrindo conta em outro banco e logo após transferir os recursos pretendo abrir no Banco Central ou Procon uma reclamação contra o banco larápio.
Mas estou em dúvida... Onde devo dar queixa? No Canco Central ou no Procon? Pessoalmente preferia ir direto a uma delegacia e dar queixa de furto...
E como faço para dar queixa? Pode ser pelo telefone?
OBS: Desculpe pelo tópico off, é que não encontrei categoria mais adequada... Talvez fosse o caso de criar uma categoria para mensagens off aqui no fórum ;-)