x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 587

Retificação DIPJ

Hugo Moreira

Hugo Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 14:31

Bom dia meus prezados colegas. Por favor me tirem uma dúvida: no escritório em que trabalho está começando a fazer a contabilidade (em sua essência) este ano, com balanços de abertura e todos outros procedimentos. Pois bem, o saldo de caixa/banco declarado na DIPJ da maioria das empresas não corresponde a realidade. Ex: na DIPJ foi declarado caixa/banco de R$ 10.000,00 e no extrato no banco está R$ 15.000,00. O que vocês me sugerem? Retifico as declarações nessa altura do campeonato?
Desde já muito obrigado!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Domingo | 25 agosto 2013 | 11:33

Bom dia Hugo

É Imperativo que você a retifique bem como que mantenham a contabilidade regular das empresas sob sua responsabilidade

até porque a DIPJ a ser apresentada a partir de 01/01/2015 já será via Sped (EFD-IRPJ) o que significa que a partir de 01/01/2014 a contabilidade deve ser regular, pois as informações/saldo apresentados diretamente a Receita Federal serão facilmente cruzadas/conferidas

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.