x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.516

Per-dcomp - ajuda preenchimento

Eduardo Antonio de Oliveira

Eduardo Antonio de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 24 agosto 2013 | 11:08

PER-DCOMP

Um cliente tinha débitos referentes a INSS. Fez o parcelamento e veio a primeira parcela (GPS COM O CÓDIGO 4308).- Ele foi a CEF pagar e aconteceu que o caixa não conseguia receber com o código identificador que na veio na GPS, a qual foi impressa no pedido de parcelamento feito no site da Receita .- O caixa alterou o final do código identificador e recebeu o valor da primeira parcela. Posteriormente, fomos a Receita e lá se verificou que NÃO CONSTAVA NENHUM PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA. Fomos orientados a cancelar aquele pedido de parcelamento e a fazer outro pedido e solicitar o ressarcimento do valor daquela parcela paga.- Ao tentarmos fazer o pedido de restituição, usando o programa PER-DCOMP atual, tudo segue bem até chegar a hora de preencher o campo do GPS. Quando se digita o CÓDIGO QUE VEIO NA GPS-4308, o programa emite a seguinte mensagem: CÓDIGO DE PAGAMENTO INCOMPATIVEL COM O CAMPO IDENTIFICADOR (CNPJ). SE FOR O CASO PROCEDA A RETIFICAÇÃO DA GPS. Não sei o que fazer pois a GPS não foi feita por nós e nem sei se é o caso de retificação. Preciso de ajuda.

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 15:09

Eduardo, boa tarde! Estou com o mesmo problema e inclusive a atendente da Receita Federal me passou hj que é possível fazer este pedido por perdcomp, como você fez?

Grato
Leandro
Rafael Furlanetto

Rafael Furlanetto

Iniciante DIVISÃO 4 , Agente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 15:35

Boa tarde !!!

Estou com o mesmo problema, olhei o curso e não consegui encontrar a solução.
O Código de GPS da empresa é 2100 - Empresas em Geral, pensei em colocar ele no lugar do código 4308, mas acreditando estar errado e por isso não o coloquei ainda.

Como vocês conseguiram resolver esse problema? A agência daqui da comarca também disse que é possível restituir pelo per/dcomp 5.1.

desde já, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade