Carlos Daniel Buchweitz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia!
Alguém sabe qual a NCM que mais se aproxima do produto: escada extenssiva em madeira (tipo essas escadas utilizadas em postes. A NCM que utilizo hoje é a 44189000.
respostas 2
acessos 8.403
Carlos Daniel Buchweitz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia!
Alguém sabe qual a NCM que mais se aproxima do produto: escada extenssiva em madeira (tipo essas escadas utilizadas em postes. A NCM que utilizo hoje é a 44189000.
Karen Cristina C. Alves
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) FiscalBoa Tarde Carlos!
Geralmente a NCM a ser utilizada vem na nota de compra, ou quando comprada do exterior, vem na DI.
No caso, você fabrica essas escadas?
Acredito que a NCM 4418.90.00 se encaixa na descrição do produto - Outras Obras de marcenaria ou de carpintaria para construções, incluindo os painéis celulares, os painéis montados para revestimento de pisos (pavimentos) e as fasquias para telhados (shingles e shakes), de madeira.
Mas, a determinação da NCM vai depender da fabricação.
Carlos Daniel Buchweitz
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia Karen!
Obrigado por ajudar! Eu fabrico estas escadas. A NCM de entrada da madeira é 44017000 e não me dá direito a crédito de ICMS, dentro do estado de SC, ainda mais que estou no Simples. Contudo na venda entra a substituição tributária para revendedores (lojistas) o que encarece o produto, por conta da NCM 44189000; por isso a minha preocupação em encontrar uma NCM apropriada para escadas de madeira.
Obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade