Glauco Luiz Corrêa Basílio dos Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , DesenvolvedorCaros o recolhimento do CIDE através de DARF no código 8741 pode ser centralizado na matriz do estabelecimento ou devo apurar e fazer um DARF para cada filial?
respostas 6
acessos 5.332
Iniciante DIVISÃO 2 , DesenvolvedorCaros o recolhimento do CIDE através de DARF no código 8741 pode ser centralizado na matriz do estabelecimento ou devo apurar e fazer um DARF para cada filial?
Karen Cristina C. Alves
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) FiscalBom dia Glauco!
Conforme dispõe a Lei nº 9.779/1999 em seu artigo 15º, os impostos Federais serão recolhidos de forma centralizada, pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica, mesmo que as operações sejam realizadas na filial.
Iniciante DIVISÃO 2 , DesenvolvedorBom dia Karen,
Obrigado pela resposta mas encontrei informação contraditória no Ensino a distância da receita:
http://www.receita.fazenda.gov.br/EnsinoDistancia/DCTF/Default.htm
Módulo Panorama Geral da DCTF na tela 5 eles dizem:
Iniciante DIVISÃO 2 , DesenvolvedorKaren,
Li também na sua referência que no caso do IPI existe uma especificidade quando da apuração do crédito presumido.
Karen Cristina C. Alves
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) FiscalOlá Glauco!
Obrigada por me avisar. Eu também vou pesquisar mais sobre essa questão.
Vanilson Roa
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ControladoriaMe interessei. Vou pesquisar também, pois onde eu trabalho temos 3 filiais e o recolhimento é feito apenas para Matriz ( e a empresa tem mais de 70 anos e nunca sofreu qualquer consideração contra isso)
Karen Cristina C. Alves
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) FiscalOi Vanilson!
O meu caso é parecido com o seu...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade