x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.022

parcelamento do simples

luiz claudio da silva

Luiz Claudio da Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 15:13

boa tarde

alguem pode me informar, como posso saber o numero de parcelas do simples naciona, ja pagamos valores acima do que era devido e continua emitindo parcelas, grato, nao sei o que fazer

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 15:15

Luiz Claudio da Silva, entre com o código de acesso na parte do parcelamento, todos aparecem as parcelas restantes, o seu é o Parcelamento Excepcional?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
JESSICA JARDIM

Jessica Jardim

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 14:58

Olá! Minha dúvida é a mesma do Luiz Cláudio, pois não encontro um local para pesquisar quantas parcelas faltam para a consolidação do pagamento.
Alguém pode me ajudar? Obrigada!!

Dalvan Rodrigues

Dalvan Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:44

Boa tarde Prezados !

O parcelamento do simples nacional com o vencimento para todo final do mês é feito da seguinte forma. Vocês vai ter que pegar a divida total ajuizada pelo simples( em alguns casos é relativos aos PSDAS 2011) e verificar o valor,porém não existe um limite de parcela o valor minino de R$300,00 é descontada da divida que há no simples sendo assim podendo ficar por um longo período com essa cobrança.

Sugiro á vocês que veja o total desse débitos e que emita uma nova DAS ficando os juros bem menor que o do parcelamento.

Abraços

Dalvan Rodrigues

Dalvan Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 09:11

Bom dia !

Na verdade você não vai conseguir saber o numero de parcelas que ainda existe,porque o valor dessas parcelas do simples vai abatendo no valor total da divida podendo então durar esse parcelamento 2 á 4 anos dependendo do valor devido. Sugiro que você pegue o valor total devido e emita uma as DAS que estão em atraso,os valores do parcelamento acaba não compensado por conta disso você vai pagar um juros muito maior do que emiti a parcela em atrasado com os juros embutidos.

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 12:01

Uma friagem esse parcelamento! Segundo o pessoal do atendimento da Receita Federal aqui da minha cidade, esse parcelamento do simples na verdade não tem numero de parcelas definido, ele na verdade é um "desafogo" para a empresa que o aderiu, ou seja, ele só serve na verdade para que você possa tirar certidão Positiva com efeitos negativos, e para se manter enquadrado no SIMPLES NACIONAL.

Sendo assim essa parcela mínima que estamos pagando de R$ 300,00, não abate em nada a divida, pelo que entendi podemos ficar anos pagando isso e não vai abater em nada a divida, só vai aumentar, estes R$ 300,00 é só para que tua empresa possa tirar certidões e se manter no simples, é tipo uma taxa que a Receita ta cobrando para não ajuizar seus débitos, não te desenquadrar do simples e liberar certidões, por tanto segundo o fiscal da receita, alem da parcela mínima que pagamos todos os meses, ainda temos ir pagando aos poucos os débitos até que os mesmos sejam quitados do contrario vamos ficar pagando esses R$ 300,00 por muito tempo.

Gostaria que alguém mais experiente ae do Fórum, averigua essa informação, pois eu pessoalmente to querendo pedir pros meus clientes pararem de pagar isso, pois é uma bela sacanagem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.