Georgito Motta do Nascimento
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeVenda para zona franca de manaus nao entra como base de calculo de pis e cofins correto? Mas , entra como base de calculo de IRPJ e CSLL ( lucro presumido ) ????
respostas 5
acessos 13.181
Georgito Motta do Nascimento
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeVenda para zona franca de manaus nao entra como base de calculo de pis e cofins correto? Mas , entra como base de calculo de IRPJ e CSLL ( lucro presumido ) ????
Daniela Marques Sete
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaExatamente Georgito. Vendas para a ZFM e ALC, não entram na base de cálculo para apuração do PIS e da COFINS. Porém entram na base de cálculo do IRPJ e CSLL.
Atenciosamente,
Daniela.
Anderson Quirino
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBoa tarde Georgito! Desculpe eu postar uma pergunta no seu tópico, é que sou novo aqui e não sei como criar um pra mim.
É o seguinte, estou com uma série de notas fiscais pendentes na SUFRAMA, emitidas pela empresa (fornecedora) onde trabalho e gostaria de ver se alguem poderia me ajudar sobre, qual procedimento devo tomar para regularizar essa situação perante a SUFRAMA?
Daniela Marques Sete
Prata DIVISÃO 2 , AnalistaBoa tarde Anderson!
Poderia informar quais são os motivos do problema no SUFRAMA? Quem sabe assim poderemos ajuda-lo?!
Abraços,
Daniela.
Anderson Quirino
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalOi Daniela, bom dia! Os motivos das pendências são:
- Empresa não Cadastrada
- Nota não passível de internamento
- Falta destacar valor abatimento do ICMS
- Nota não enviada pela SEFAZ
- Data de emissão da NF ilegível
- Empresa não cadastrada - data da vistoria
- Falta Disc da mercadoria na NF - sinalização
- NF com dados incompletos- sinalização
- Empresa não recadastrada- data da vistoria
- Empresa com pendencia de IPI/ICMS
- Nota fiscal fora de prazo
- Empresa bloqueada por falta de certidão
- Diferença valor SEFAZ 15%
Para conhecimento, a empresa em que trabalho é a fornecedora e está instalada no estado de SP.
Ingelore Lewin Campestrini
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Anderson.
entra no site da suframa.nos" avisos " clicar em "novos procedimentos para solicitação de parametrizaçao de vistoria" em seguida em intern.mercadoria nacional em seguida solicitação de correção de erros.
Talvez seja isso que vc procura.Espero te-lo ajudado.
Ingelore
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade