Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.481

PQ NINGUEM RESPONDE??? NAO SABNEM MESMO??

sidnei de oliveira

Sidnei de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 10:40

Bom dia estou necessitando da ajuda de voces...
qero saber quais sao as obrigaçoes fiscais de uma cooperativa de trabalho. quais os impostos q ela tem q pagar e suas declaraçoes..
sabendo-se que a qual presta serviços e o tomador do serviço retem o issqn eo ir.
que forma eu contabilizo essas retençoes..
pois no ato q a cooperativa recebe do tomador do serviço ela retem a txa adm dela e paga, o cooperado como adto de sobras.
nao sei se fui claro mas se possivel alguem puder me ajudar agradeço... se preferir entre no msn: @Oculto

mto obrigado

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 16:32

Tenho 2 cooperativas de trabalho como clientes, e se sua pergunta ficar um pouco mais clara, talvez eu possa te ajudar.

Quanto a demora a resposta, muitos usuarios tem suas ocupações e não podem responder de imediato.

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 16:49

Sidnei,

Como o Gilmar comentou, esta confusa sua pergunta.

Sobre Cooperativa de Trabalho lhe respondo o que precisar, se você for claro nas duvidas, conheço simplesmente o Dr. que fundou a 1a. Unimed, em Santos, no ano de 1967.

Mas já lhe alerto sobre um detalhe, posso lhe ensinar tudo sobre uma VERDADEIRA COOPERATIVA DE TRABALHO, não sobre estas "vulgo cooperativas" que são formadas apenas para tentar burlar a legislação.

Abraços!

JLF
Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 17:01

Sr. José Luiz Ferreira, tenho algumas duvidas que em uma hora oportuna poderemos discutir.