Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.481

PQ NINGUEM RESPONDE??? NAO SABNEM MESMO??

sidnei de oliveira

Sidnei de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 10:40

Bom dia estou necessitando da ajuda de voces...
qero saber quais sao as obrigaçoes fiscais de uma cooperativa de trabalho. quais os impostos q ela tem q pagar e suas declaraçoes..
sabendo-se que a qual presta serviços e o tomador do serviço retem o issqn eo ir.
que forma eu contabilizo essas retençoes..
pois no ato q a cooperativa recebe do tomador do serviço ela retem a txa adm dela e paga, o cooperado como adto de sobras.
nao sei se fui claro mas se possivel alguem puder me ajudar agradeço... se preferir entre no msn: @Oculto

mto obrigado

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 16:32

Tenho 2 cooperativas de trabalho como clientes, e se sua pergunta ficar um pouco mais clara, talvez eu possa te ajudar.

Quanto a demora a resposta, muitos usuarios tem suas ocupações e não podem responder de imediato.

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 16:49

Sidnei,

Como o Gilmar comentou, esta confusa sua pergunta.

Sobre Cooperativa de Trabalho lhe respondo o que precisar, se você for claro nas duvidas, conheço simplesmente o Dr. que fundou a 1a. Unimed, em Santos, no ano de 1967.

Mas já lhe alerto sobre um detalhe, posso lhe ensinar tudo sobre uma VERDADEIRA COOPERATIVA DE TRABALHO, não sobre estas "vulgo cooperativas" que são formadas apenas para tentar burlar a legislação.

Abraços!

JLF
Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 17:01

Sr. José Luiz Ferreira, tenho algumas duvidas que em uma hora oportuna poderemos discutir.

Fico feliz em ter um colega com experiência em Cooperativas aqui na Capital, pois são poucos que tem o conhecimento nesta area.

Meu contato:

@Oculto

sidnei de oliveira

Sidnei de Oliveira

há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 17:09

Agradeço Gilmar eo Jose Luis pela iniciativa de me ajudarem.
E o seguinte a cooperativa é de eng, agronomos. biologos - profissionais q tenham CREA/MT .
qero saber quais as obrigaçoes fiscais. e forma de contabilizaçao forma de apuraçao etc

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 17:24

Sidnei, já começa algo errado na sua informação, pois Biologo não teria CREA, mas vamos aos fatos de obrigações fiscais, estas são praticamente as mesmas de outra empresa, pois você tem que segregar os Atos Cooperativos dos não cooperativos, vistos que estes não cooperativos são sujeitos a tributação e obrigações como qualquer empresa, ai você vai optar pelo Lucro Real ou Presumido ...

A partir da definição da tributação dos atos não cooperativos você se sujeitara as obrigações fiscais sobre este regime.

Uma perguntinha, esta "Cooperativa" já esta devidamente registrada na OCB e OCB/MT?

Acesse o site: http://www.brasilcooperativo.coop.br/

Que muita coisa você já vai aprender.

Abraços!

JLF
sidnei de oliveira

Sidnei de Oliveira

há 17 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2008 | 12:54

Jose Luiz ou Gilmar Ferreira

Bom dia gostaria de poder conversar com sr por msn ou por e-mail, pois tenha algumas duvidas em relaçao a forma de fazer a contabilidade e atender o fisco em relaçao a cooperativa de trabalho.

em relaçao a minha aafirmaçoa loga acima relamente esta equivocada pois a coopertiva e de trab eng agronomos e profissionais liberais.

meu contato: @Oculto

desde ja agradeço por sua atençao

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade