Carlos Effence
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde pessoal,
Bom venho aqui pois estou com uma duvida que pode me causar um problema com as obrigações tributárias.
Eu abri uma EIRELI no final de maio e fiz minha inscrição estadual que foi ativa no final de julho. Depois disso pedi enquadramento no Simples Nacional, lembrando que minha EIRELI é uma ME, porém minha opção pelo simples foi impedida. Agora estou tomando novas medidas para me enquadrar, só que no meio disso tudo eu ainda não fiz as declarações referentes as obrigações tributárias federais, pois eu não sei quais são. Peço a ajuda então de vocês para que eu possa me informar quais as declarações que eu tenho que fazer, os programas que tenho que pegar para fazer estas declarações.
Lembrando que a empresa está somente no papel, não teve nenhuma movimentação econômica, não tem estabelecimento.
Eu fiz somente as declarações referentes ao fisco estadual, coloquei tudo zero, que é a GIA.
Eu cheguei a dar uma pesquisada aqui no forum, porém não esclareci minhas duvidas, vi que os contadores falam em DIRF, DACON.
Aguardo retorno,
Obrigado,
Carlos Effence