x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 723

Declaracao imposto de renda

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 14:20

Hidecazu

Tem que exigir da fonte pagadora, o informe de rendimento das verbas pagas ou se não possuir no alvará deve ter informações do CNPJ da fonte, este deve ser informado, caso seja rendimento tributável.

Visitante não registrado

há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 14:41

ela me deu um documento que te mo valor 105.266..... a causa, quem morreu, e o dia que recebeu que é referente a 2011, ai trancou o cpf dela e agora estou fazendo a declaração de 2012 referente 2011. a minha duvida é:
Onde eu coloco essa informação na declaração de imposto de renda?

Visitante não registrado

há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 14:59

ta....
pensão de morte, é tributavel?
eu tenho que inserir os dados em
Rendimentos Tributaveis de PJ pelo Titular?

ou é em outro lugar?

O esposo da mulher morreu, e em 2011 ela ganhou a causa. so que na epoca nao fez declaracao de imposto de renda. Ai bloqueou o CPF dela.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2013 | 17:18

Boa tarde Renata

O esposo da mulher morreu, e em 2011 ela ganhou a causa.

Ao que parece esta contribuinte abriu processo contra a fonte pagadora e (segundo você) ganhou a causa. Se estou certo você deve solicitar cópia do processo com vistas a elaborar a DIRPF dela.

No processo estarão descritas as verbas tributáveis, as isentas e não tributáveis, as com tributação exclusiva e as retenções efetivadas.

Sem ler o processo/decisão judicial, você não terá condições de elaborar a DIRPF em questão. E, neste caso, a despeito da boa vontade, custo a crer que alguém possa orientá-la adequadamente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade