FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Daniel Anderson F de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 11:15
Ola Gostaria de saber o seguinte:
Uma empresa ME quais os impostos ela esta obrigada a pagar:Ex:
um comercio de bombas para poços artesianos, onde ele vende e também presta serviços de instalação e manutenção. Quais os impostos ele deve pagar e quais as alíquotas ele ira usar na venda e na prestação de serviços.obrigado...
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 12:01
Boa tarde Daniel,
Para que alguém possa lhe ajudar, deve informar o regime tributário adotado pela empresa.
"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Daniel Anderson F de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 12:02
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 14:19
Boa tarde Daniel,
7.6. Como se calcula o valor devido mensalmente pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) optantes pelo Simples Nacional?
Resumidamente, o valor devido mensalmente pelas ME e EPP optantes pelo Simples Nacional é determinado mediante aplicação das tabelas dos anexos da Lei Complementar nº 123, de 2006.
Para efeito de determinação da alíquota, o sujeito passivo utilizará a receita bruta acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração (RBT12).
Já o valor devido mensalmente, a ser recolhido pela ME ou EPP, será o resultante da aplicação da alíquota correspondente sobre a receita bruta mensal auferida (regime de competência) ou recebida (regime de caixa), conforme opção feita pelo contribuinte.
Fonte: Perguntas e Respostas - Simples Nacional
"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"