x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 860

Portal do Simples Nacional

THOMAS GABRIEL BRITO OLIVEIRA

Thomas Gabriel Brito Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 15:22

Boa Tarde,

Apos fazer a abertura no portal do micro empreendedor, eu fui emitir os DAS so que na hora o portal do simples nacional estava estava dando erro e não conseguir emitir o DAS, apos algum tempo eu tentei emitir novamente o DAS mas ai ja apareceu que a empresa não era optante pelo simei ou pelo simples nacional, nesse caso o que eu devo fazer.

Jeffer Silva

Jeffer Silva

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 15:27

Thomas Gabriel Brito Oliveira

Se a empresa não for optante pelo Simples Nacional ou SIMEI você deverá analisar se ela se enquadra no Lucro Presumido ou Lucro Real, se enquadrar em ambos os casos você deve fazer um estudo tributário para ver em qual dos Regimes de Apuração (Presumido ou Real)a empresa terá menos tributos.

O link abaixo serve para você consultar se uma empresa é Optante pelo Simples Nacional/Simei ou não, só digitar o CNPJ e os CAPTIONS (Códigos de Segurança).
http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/aplicacoes.aspx?id=21

Att.

Jeffer Silva

[email protected]
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade
Mayara Waldemarin

Mayara Waldemarin

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 15:49

Boa tarde Thomas,

Se vc fizer a consulta lá no Site do Simples Nacional e a empresa constar como Optante pelo SIMEI, tente gerar o DAS pelo Internet Explorer...
Uma vez deu esses erros comigo, mas era porque o Chrome não é compatível com o site do Simples e pode gerar Erros.

Acho que isso solucionará o seu caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade