x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 962

DIPJ de empresas em inatividade

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 21:30

boa noite a todos, quero apenas tirar uma duvida nunca tive muito contatos com declarações de PJ, no caso de elaboração de DARF e DIPJ de 2010 de empresa q esteja inativa desde 2009, nesse caso nao será preenchido nenhum campo no que diz respeito a valores e tributos, somente dados cadastrais como nomes, endereço cpf cnpj, tipo de escrituração, etc. Alguem sabe me informar isso?
Desde ja agradeço.

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 21:41

Caio, boa noite!

Para empresas inativas utiliza o programa online da Receita Federal, DSPJ (declaração simplificada da pessoa jurídica). Neste programa só informa dados cadastrais. O próprio nome já indica, declaração bastante simples.

Espero ter ajuda.

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 23:24

obrigado Ricardo e boa noite, sim eu tenho conhecimento da DSPJ, mas o problema é q moro em Minas Gerais e uma pessoa de SP pediu q eu a ajudasse, ela foi ate a receita e la pediram para entregar as declarações q ainda faltam..como dctf de 2009 2º semestre essa ja enviei, as de 2010 tem q ter certificado digital, ai falta a DIPJ no caso, no caso a propria receita pediu para fazer essas declarações, mas eu tb acho q bastaria a DSPJ, ja que está inativa desde 2009.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: