x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.253

CND Produtor Rural SP

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 09:22

Um produtor CNPJ de SP, natureza jurídica 408-1 Contribuinte individual, vendeu um veículo utilitário pra um cliente meu de Goiás, ocorre que, o DETRAN não aceita a transferência do veículo sem que seja apresentada a CND previdenciária. Em contato com o contador do vendedor, o mesmo informou que não existe essa possibilidade de emissão de CND, visto ele ser contribuinte individual. Procede essa informação?

Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 09:37

Obrigado Adalberto pela informação, o colega Contador de seu Estado, me afirmou não existir essa possibilidade e que também jamais apresentaria GFIPs ou qualquer outro arquivo, visto ser proibido. Eu estou num fogo cruzado com essa situação., Creio ser melhor orientar meu cliente a desfazer o negócio.

Skype termy.ferreira
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 17:52

"Um produtor CNPJ de SP, natureza jurídica 408-1 Contribuinte individual" algum colega sabe me responder se essa condição de CNPJ, eu posso apresentar GFIP pra liberar CND Previdenciária?

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade