x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.324

Imunização e controle de pragas urbana

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 09:33

Bom dia,
o aplicativo do site que ajuda a identificar em qual anexo tributar as empresas optantes pelo simples atraves do CNAE informa que as atividades de 8122-2/00 - Imunização e controle de pragas urbanaspodem ser tributadas pelo anexo III, no entanto, conforme solução de consulta n° 13, cosit de 4 de julho de 2012 informa que essas empresas devem ser tributadas pelo anexo IV devendo recolher a CPP segundo a legislação prevista para os demais contribuintes ou responsaveis.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2013 | 08:36

Paulo Suzuki
Bom dia

Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Sendo assim, não utilize apenas esta ferramenta. Pesquise também em outras fontes, como o site está passando por reformas, alguns aplicativos podem sofrer com esta manutenção.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 4 outubro 2013 | 17:37

Boa tarde Paulo,

7.19. Em que anexo devo tributar as receitas de dedetização, desinsetização, desratização, imunização e outros serviços de controle de pragas urbanas?

Para os optantes pelo Simples Nacional, a dedetização, a desinsetização, a desratização, a imunização e outras atividades de controle de pragas urbanas são consideradas serviços de limpeza e conservação e, nessa condição, suas receitas são tributadas atualmente pelo Anexo IV da Lei Complementar nº 123, de 2006.

(Orientação conforme Solução de Consulta Interna Cosit nº 13, de 4 de julho de 2012).

Fonte: Perguntas e Respostas - Simples Nacional


Assim sendo, deve segregar as receitas desta atividade pelo Anexo IV, e neste caso, o INSS é pago via GPS, incidindo cota patronal e RAT.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade