x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.802

Imposto de renda sobre distrato de compra de apart

samuel soares

Samuel Soares

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 13:52

Eu comprei um apartamento na planta em 2012 e nesse mesmo ano paguei a construtora 14 mil. Eu declarei esse valor no imposto de renda.

Estou pensando em fazer o distrato com a construtora. Nesse caso seria devolvido pra mim parte do valor pago até agora.

Minha dúvida é se eu teria que pagar imposto de renda sobre esse valor devolvido.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 14:58

O valor devolvido será menos do que o que você pagou, portanto não haverá ganho.

Mesmo que houvesse há um limite de valor de 35mil abaixo do qual qualquer operação com imóvel está isenta.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 17:47

Boa tarde Samuel

Além das considerações feitas pelo Salvador tenha em conta que a devolução deste dinheiro não se configura como rendimento, você estará simplesmente reavendo parte do valor já pago/gasto, logo não há incidência de imposto de renda.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade