x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.712

JESSICA FARIAS

Jessica Farias

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 11:07

Bom dia Pessoal!

Sou microempreendedor, quando constituir minha empresa, emitir todas os DAS referente 2013. Não efetuei o pagamento 08/2013, fui então emitir um atualizado para pagar o juros e muta, só que emitir foi 09/2013. Gostaria de saber se em outubro tenho que pagar esse DAS 09/2013 que emitir hoje ou o que emitir na constituição?

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 16:18

Sua empresa for enquadrada no Simples Nacional, você não precisar pagar essa guia desde que você retifique ela com os valores reais do mês vigente ou retificando ela sem movimento.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
JESSICA FARIAS

Jessica Farias

há 11 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 17:50

Boa tarde Natannia.

Eu sou microemprendedora, minha empresa é do simples nacional sim. Quando fiz o processo de constituição pelo site do sebrae já imprimir todas as guias referente a 2013 no proprio portal do simples nacional. O caso é: eu não efetuei o pagamneto de 08/2013, fui então emitir outra guia do mes 08/2013, só que emitir foi a do 09/2013 sem querer. A minha pergunta é: Qual das guias o mes de 09/2013 vou pagar, a que eu emitir primeiro (no ato da minha costituição) ou a que eu emitir hoje sem querer?

Obrigada pela sua atenção desde já.
Se alguem fora a Natannia queira me ajudar ficarei grata.

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 08:16

Bom Dia!!!

Jessica, não tem problema você pode pagar qualquer uma das duas sendo o mesmo valor, sou do setor fiscal e trabalho com o Simples....você pagando até a data do vencimento qualquer uma das duas não tem problema.
Espero ter ajudado.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

JESSICA FARIAS

Jessica Farias

há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 08:42

Muito Obrigada Natannia. Eu estava com duvida, pesei q existia algum outro procedimento para nao ficar constando dois DAS na mesma competencia.
Obrigada!
Tenha um otimo dia!

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

há 11 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 11:21

Denada flor. Quando voce emitir o extrato ele vai constar o DAS gerado mais logo ao lado vai mostrar qual foi pago, mas não tem problema nenhum em relação a isso o importante mesmo é ser pago.
Qualquer dúvida estou a disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade