x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 2.314

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 11:53

Bom Dia Renato
A melhor coisa que voce tem que fazer nesse caso, é ir até a Receita Federal, pois dificilmente acontece um caso desses, inclusive sobre a multa gerada, deve-se comprovar, presumo que o distrato foi registrado em cartorio e a sua competente baixa, se não aconteceu isso, não tem jeito.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 23:53

Boa noite Maringá,

A Instrução Normativa que aprova o Programa DIPJ 2008 ainda não foi editada. Nela serão determinados a obrigatoriedade, a dispensa e o prazo para entrega.

Entretanto, se sabe que costumeiramente o referido prazo se encerra às 20,00h do último dia útil dos meses de Junho de cada ano. Neste ano não será diferente.

Confira.

...

Maringá Cristina Freitas Santana

Maringá Cristina Freitas Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 09:45

Gostaria de saber a fundamentação, fui questionada da seguinte forma: "Se as S.A. tem periodo diferente para entrega da declaração?"
Tipo assim, eu sei que a DIPJ não tem nada haver, toda e qualquer declaração em situação normal é entregue ultimo dia de junho, e com a fundamentação do prazo passo aqui.

Muito obrigada, vc como sempre é ótimo.

"Saber é compreendermos as coisas que mais nos convém."
(Friedrich Nietzsche)

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 21:37

Boa noite Maringá,

Coincidentemente, a Receita Federal disponibilizou (hoje) o já tradicional "Perguntão DIPJ" referente a 2008.

Nele, em resposta a Pergunta 001 a Receita elenca as Pessoas Jurídicas obrigadas à entrega da DIPJ 2008.

Note que não há distinção entre empresas Individuais, Limitadas, Sociedades Anonimas, Sociedades em Conta de Participação, e outras que elenca.

O texto é claro ao mencionar que estão obrigadas a entrega da DIPJ:

Todas as pessoas jurídicas de direito privado domiciliadas no País, registradas ou não, sejam quais forem seus fins e nacionalidade, inclusive as a elas equiparadas, as filiais, sucursais ou representações, no País, das pessoas jurídicas com sede no exterior, estejam ou não sujeitas ao pagamento do imposto de renda. (eu grifei)

Incluem-se também nesta obrigação: as sociedades em conta de participação, as administradoras de consórcios para aquisição de bens, as instituições imunes e isentas, as sociedades cooperativas, as empresas públicas e as sociedades de economia mista, bem como suas subsidiárias, o representante comercial que exerce atividades por conta própria.

A fundamentação, além do próprio Manual de Perguntas e Respostas disponibilizado pela Receita Federal, é a legislação pertinente mencionada no final do texto.

...

vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 12:38

GOSTARIA DE SABER SE UMA FIRMA LTDA QUE FICOU INATIVA NOS ÚLTIMOS 5 ANOS E NA RECEITA FEDERAL ESTÁ SOLICITANDO DIPJ EXERCÍCIO 2006 , SE É NECESSÁRIO FAZER ESTÁ DECLARAÇÃO?
sendo feita a declaração tem multa ?qual o valor?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 13:43

Boa tarde Vanessa,

Desde que ano (exatamente) esta empresa está comprovadamente inativa?

Lembre-se que se a Receita Federal está cobrando a DIPJ do Exercício de 2006 a declaração refere-se ao ano-calendário 2005.

Neste caso, se a empresa está inativa há cinco anos, a DIPJ de 2006 é devida.

...

vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 14:14

pois o que ocorre a empresa deu baixa no cnpj em abri de 2011 ,mas a certidão não saiu pois estava com ausências de declarações dipj exercício: 2010/2009/2008/2007/2006 sendo que 2010 até 2007 eu fiz ,mas a minha supervisora disse que só precisaria até o exercicio de 2007 e que 2006 não precisa pois a receita só cobra os últimos 5 anos sendo que há de 2006 se refere a 2005 não precisaria, isso é correto?
as que eu já fiz não consta mas nas pendências ,mas essa de 2006 não saiu , é realmente necessário que seja feito ,pois a firma não exerce atividade desde 2004 ,mas somente fez o processo de baixa agora.

Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 08:56

Bom Dia!
Preciso fazer um parcelamento de débitos perante a Receita Federal, porém não foi entregue a DIPJ 2007.
A empresa é transporte rodoviário de carga (CNAE 4930-2/02), era lucro presumido até 30/06/2007, em 01/07/2007 a 31/12/2007 foi simples, mas ela não teve movimento de notas, mas teve movimento bancário.
Minha dúvida está quanto ao preenchimento da primeira ficha, a identificação da empresa. Devo constar o CNPJ, a data, coloco lucro presumido, inclusão simples a data da inclusão, porém o programa não aparece o ok para continuar. O que devo fazer?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.