x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 681

Margareth Dias

Margareth Dias

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 11:09

Rosa Maria, bom dia

Você tem que verificar o seguinte, não atingiu o valor minimo para recolhimento devido a compensações existentes no mês ou por que a empresa não teve faturamento no mês, ou outros.
No caso de ter havido compensações, elas deverão ser informadas na DCTF, o valor que deveria ser recolhido e o valor compensado.
Caso a empresa não tenha faturamento no mês, no caso de Lucro Presumido, deverá na DCTF do mês de Dezembro existem campo onde deve-se informar os meses em que não houve faturamento e consequentemente não houve recolhimento de Pis e Cofins.

Espero ter ajudado

Abs

" Todo dia, é dia de salvar vidas, façamos nossa parte,vamos adotar animais das ruas."
Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 11:14

Rosa,
Bom dia!!

Mesmo com valor inferior a R$10,00 deve entregar a DCTF informando o débito.

Quando no mês subsequente ter um Darf maior que R$10,00, na tela "Pagamento com Darf", no campo "Valor Pago do Débito" deverá ser informado apenas o valor do mês que se refere a DCTF. Fazendo assima RFB vai entender que a diferença é referente ao mês anterior.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
gefison ferreira damasceno

Gefison Ferreira Damasceno

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 13:40

Boa tarde, por favor alguém pode me ajudar, estou precisando de informação quanto a situação:

Retifiquei uma DCTF de junho de 2013, porém, depois de enviar observei que faltou um dado, inclui a informação, mas não consigo enviá-la, pois gera uma mensagem de alerta informando que já existe uma declaração e recibo entregue. O que fazer nesse caso, tendo em vista que se trata de uma retificação da retificação.

Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 14:03

Boa tarde Gefison,

Já aconteceu isto comigo, faça o seguinte envie esta retificação de outro computador que da certo, pois ele não aceita a retificação da retificação feitas no mesmo computador.

Espero ter ajudado

Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 14:11

Rosa,

Em maio de 2013 eu também tive um valor inferior de PIS, porém informei sim na DCTF de 05/2013 e agora no mês 08/2013 eu tive um valor maior que 10,00 acontece que juntou os dois valores maio e agosto, e quando eu for informar na DCTF de agosto no valor do Débito eu coloco o valor original do mês de agosto e informo o Darf incluindo todo o valor, assim a Receita vai entender que eu compensei o mês de Agosto e o que sobra no Darf compensa o de Maio.

Espero que tenha ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade