x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.584

Obrigatoriedade da DIRF 2008

Rodrigo rwr

Rodrigo Rwr

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2008 | 15:21

Boa tarde,

ref. DIRF 2008, aquelas empresas que não efetuaram nenhum tipo de retenção, que tenha apenas empregados e/ou socio com salario/pro-labore baixo e distribua lucros, nao precisam entregar dirf??? Isto esta correto!!?????

Por exemplo, empresa sem funcionarios, que nao contrata servicos, que o Pro-labore é um salario mínimo, que distribui lucros, nao precisa entregar DIRF. Certo?????

sds

Rodrigor

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2008 | 17:15

Boa Tarde Rodrigo
Se funcionarios e outros que não tiveram retenção do imposto de renda o ano todo de 2007, não estão obrigados a entrega do Dirf 2008 pois como o site da Receita Federal diz que não existe DIRF NEGATIVA. De uma olha nas perguntas respostas.
Espero te-lo ajudado

Em Tempo: Se voce descontou um mês sequer no ano de 2007, ai sim voce terá que entregar a dirf 2008.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade