x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.571

Multa por falta de entrega da DASN

ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 09:59

Bom dia,
recebi um auto de infração da receita federal cobrando uma multa por falta de entrega da declaração anual do simples nacional exercício 2010 ano calendário 2009), o detalhe é o seguinte a Empresa foi aberta em 11/12/2009, pedi o enquadramento no simples nacional em 12/04/2010, ficou em analise até o dia 26/04/2010, data que confirmou o meu pedido e a Empresa enquadrou no simples nacional, o prazo para entregar a DASN referente ao exercício 2010 encerrou em 15/04/2010, o que me impossibilitou de entregar a DASN no prazo. O que fazer nesse caso?

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 10:08

Se seus cálculos estiverem certos, envie um oficio ao Delegado da Receita de sua Jurisdição e esclarece o caso solicitando o cancelamento da multa se for o caso. A sua opção pelo pelo simples naturalmente se deu em 11/12/2009

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 10:21

Estão corretos meus cálculos sim, estou com papeis em mãos que confirmam as referidas datas, quando eu recebi a notificação eu acabei por entregar a declaração, só que ai já fora de prazo, não sei se fiz o correto, AGORA A EMPRESA PRECISA DE UM CND COM URGENCIA, não sei que fazer.

Expedito Paulo Soares Junior

Expedito Paulo Soares Junior

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 10:26

Bom Dia!

Concordo com o colega Silvio, pois para que possa evitar esse tipo de problema o ideal é sempre abrir empresas 1 (um) mese antes do fim do ano ou no início do próximo ano, portanto a RFB reconhece a empresa a partir do momento que sai o CNPJ, no seu caso o simples nacional é devido acredito que por té mais de 20 (vinte)dias, são bastante dias para termino do ano.

Expedito Paulo Soares
Analista Contábil
Rita de Cássia Construtora e Incorporadora
R. Sandoval Arroxelas, 130
Maceió/AL
Fone: (82) xxxxxxxxxx
Email: [email protected]
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 11:03

Expedito.....
a questão é obrigação acessoria..... como eu iria apresentar a DASN no ano de 2010 sendo que a receita só enquadrou no dia 26/04/2010 (já havia encerrado o prazo de entrega), a receita retroage para o inicio de atividade da empresa o enquadramento (11/12/2009), EU NÃO TINHA COMO APRESENTAR NA DATA ESTIPULADA PELA RECEITA).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade