FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Restituição ou Perdcomp impostos pagos a maior
Irael Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 10:47
Bom dia Colegas, tenho uma empresa do simples nacional que vende pneus novos e no calculo do simples nacional não foi retirado o pis/cofins da base de calculo do imposto conforme o mesmo tem direito de acordo com a lei complementar 128/2008 que fala que as receitas auferidas na venda de pneus e camaras de ar novos a aliquota para atacadista e varejista destes produtos é reduzida a zero, pergunta:
posso pedir a restituição destes tributos(pis/cofins) pagos indevidamente? os valores são reajustados pela receita para sua restituição?
ou tenho que fazer o perdcomp para abater nos impostos futuros? como proceder?
grato pela atenção
Irael
Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Rute Costa
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 11:01
Bom dia Irael
O pedido de ressarcimento dos tributos pago indevidamente no simples nacional deve ser feito por formulário especifico.
O formulário você encontra no link abaixo
www.receita.fazenda.gov.br
" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Rute Costa
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 11:03
Você preenche a folha 1 e a 4.
" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Irael Rodrigues
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 11:11
obrigado rute pela informação so mais uma dúvida, eu só posso pedir o ressarcimento? ou posso pedir para abater em impostos futuros?
Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Rute Costa
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 11:18
Irael não conheço até o momento nenhuma legislação que diz que possa realizar compensação com valores pagos indevidamente ou a maior,de tributos abrangidos pelo Simples Nacional, pelo que saiba somente ressarcimento e pelo que sei é um pouco demorado.
Irael Rodrigues
há 11 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 11:21
ok Rute obrigado e tenha um bom dia