Charles Vinícius de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde,
Pessoal, trabalho no Fiscal de uma empresa de Contabilidade. Um cliente nosso pagou a guia do DAS Simples Nacional a maior do que era o correto. Teve uma Nota Fiscal que o cliente fez uma carta correção alterando a CFOP da Nota Fiscal, mas quando ele fez isso já tinha sido calculado o imposto e ele já havia pago...
Depois que ele fez a carta correção eu alterei a Nota, recalculei o imposto, e deu uma diferença de R$ 480,01 que ele pagou a mais.
No caso eu preciso pedir a restituição desse valor, apesar de demorar muito tempo para sair um resultado o cliente quer pedir a restituição. Eu iria ir na Receita Federal da minha cidade pedir informações porém nos estamos nos recuperando de uma enchente que aconteceu no fim de semana em Rio do Sul - SC e ela está fechada...
Pesquisei no site do Simples Nacional e lá diz que tenho que preencher o formulário de Pedido de Restituição, constante do Anexo I.
Esse formulário eu já preenchi, mas minha dúvida é a seguinte. Com esse formulário preenchido corretamente e assinado, eu devo levar ele na receita federal para protocolar e etc, minhas dúvida é: devo levar mais algum documento junto? por exemplo cartão CNPJ, cópia da Guia paga e o comprovante de pagamento e etc etc...
Fico no aguardo, se alguém puder me responder se precisa levar algo além desse Formulário Preenchido eu ficaria muito grato, e assim que liberar o acesso a Receita Federal da minha cidade eu irei lá protocolar tudo.