Manoel Neto
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidaderespostas 6
acessos 1.241
Manoel Neto
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLeandro Alexandrino
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa Tarde!
Utilize o link abaixo para fazer estas consultas, é só digitar o CNAE que ele lhe diz.
https://www.contabeis.com.br/ssimples.asp
Ok?
Leandro Meche Alexandrino
Visitante não registrado
Bom dia, estou legalizando uma nova empresa , a minha dúvida é o seguinte : ela só poderá fazer a opção pelo simples nacional até 31/01/2008 ou pode fazer em qualquer data, por ser uma empresa nova ?
Sem mais
Obrigado
Silvana Cardoso
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeDaniel
Até a ultima informacao que eu tive era o seguinte: quando abre uma empresa voce tem 10 dias da data que foi aberta o ultimo orgão(geralmente a prefeitura) para fazer a opcao, se vc nao fez a opcao nesse prazo eu creio que vc poderá estar fazendo até dia 31/01 somente, lembrando que o ano passado a tributacao dela é presumido, entrega GIA e tudo mais.
Visitante não registrado
OK, mas a minha maior duvida é que essa empresa ainda não foi registrada na jucerj, vamos supor que seja registrado em fevereiro, podera optar pelo simples em qualquer mes ou essa opção mesmo para as empresas novas só podera ocorrer tambem em janeiro ?
Sem mais
Daniel
Ivo Pessoa da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista InformáticaBoa tarde, tenho um microempresa prestadora de serviços de processamento de dados, que foi transferido pro CNAE primario 63.11-9/00 tratamento de dados, ... e secundario 62.09-1/00 Suporte tecnico, manutencao e outros serv. em t.i. Ao fazer a opçao pelo simples nacional, caiu em uma pendencia com o Estado/DF: Goiás , fui na SEFAZ-GO verifique que nao tenho nenhuma pendencia lá, mas eles me disseram que tenho que fazer minha inscrição Estadual por causa do CNAE que estou usando, isto está certo? pois trabalho apenas com prestação de serviços, se puderem me ajudar agradeço.
Att.
Ivo Pessoa
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeIvo, é isso mesmo, também tive que pedir Inscrição Estadual de uma empresa prestadora de serviço para poder optar, mas depois de já estar enquadrado você pode fazer a baixa da IE.
Abraço..
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade