x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 613

Impostos Porcentagem

Alexandre da Silva Messias

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 13:26

Boa Tarde caro colegas, preciso saber quantos % uma empresa no lucro presumido paga por mês, exemplo gerente comercial quer saber pois precisa montar uma planilha de custa mensalmente e quanto % do valor da receita vai paga Tributos e pediu para nós da contabilidade, só que agente passa alguns valores ela nao aceita, por exemplo, tem 1,5% de IR,3,0% de cofins,1,0% de CSLL , 0,65% de PIS, 3,0% de ISSQN do municipio, so que somando os valores da 9,15% certo poderia até ser, mas sabemos que temos diferente base de calculo e para achar esse % certinho fica dificil, alguem saberia me informar se posso falar que esses 9,15% estão corretos ou não?

Eduardo Affonso Rodri

Eduardo Affonso Rodri

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 13:46

Alexandre,

A porcentagem está errada !

Pois você esqueceu que além dos tributos mensais acima informados que gira em torno de 9,15%, ainda falta o valor do IRPJ e a CSLL trimestral.

Acrescentar nesta porcentagem + 7,68%, se a sua empresa é uma com atividade regulamentada.

Se não for regulamentada acrescentar + 5,68%.

Eduardo

Quem tem fé, tem tudo. E quem não tem fé, não tem nada !

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 14:21

Boa Tarde Eduardo, eu fiz alguns cálculos aqui e cheguei na porcentagem de 7,94% pois, o IR e CSLL agente apura trimestral, e entao teriamos que achar o rateio disso,
e lembrando que há 10% de adicional pois faturamento de lucro é acima de 20.000,00 entao tem adicional e cheguei no % de 8,14% .

Obrigado Eduardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade