Vanilde de Almeida
Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informadogostaria de saber qual a multa pelo atraso da dacon - pois nao foi entregue ref. 2005 as quais eram semestrais.
aguardo resposta
obrgada
respostas 28
acessos 27.932
Vanilde de Almeida
Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informadogostaria de saber qual a multa pelo atraso da dacon - pois nao foi entregue ref. 2005 as quais eram semestrais.
aguardo resposta
obrgada
Glailton Aparecido de Campos
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalMultas Dacon
A pessoa jurídica que deixar de apresentar o Dacon nos prazos estabelecidos ou que apresentá-lo com incorreções ou omissões, estará sujeito às multas de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante da Cofins, ou, na sua falta, da Contribuição para o PIS/Pasep, informado no Dacon, ainda que integralmente pago, no caso de falta de entrega deste demonstrativo ou de entrega após o prazo, limitada a 20% (vinte por cento) daquele montante,
Caso apresente com incorreções de R$ 20,00 (vinte reais) para cada grupo de dez informações incorretas ou omitidas.
A multa mínima a ser aplicada será de:
I - R$ 200,00 (duzentos reais), tratando-se de pessoa jurídica inativa;
II - R$ 500,00 (quinhentos reais), nos demais casos.
Observado os valores mínimos, as multas serão reduzidas:
I - em cinqüenta por cento, quando o demonstrativo for apresentado após o prazo, mas antes de qualquer procedimento de ofício;
II - em vinte e cinco por cento, se houver a apresentação do demonstrativo no prazo fixado em intimação.
Edinardo de Azevedo Barros
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Vinicius Cardozo
Prata DIVISÃO 1 , Analista TributosA multa é paga através de DARF. Quando se entrega a declaração, junto com o recibo vem uma Notificação de Entrega em atraso. Nessa notificação vem todas as informações para o preenchimento do DARF.
Leonildadagostin Rehn
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia! Eu atrasei a Dacon e entreguei dia 08/10/09 mas não veio essa notificação de entrega por atraso. Mesmo assim eu tenho que pagar essa multa?
Diórgenes
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Você deve preencher o DARF com o código 5338, período de apuração é o último dia do prazo de entrega da declaração, o dia do vencimento não sei te dizer qual deve ser colocado no darf, o valor é de R$250,00 caso ainda não tenha sido notificada.
Leonildadagostin Rehn
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeDiógenes obrigado pela informação mas esse código está certo? Porque outra pessoa me falou que é 6808.
Diórgenes
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Leonildadagostin Rehn
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidadeobrigado pela informação
Adriana Santos Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Pessoal!
Tenho um cliente cuja situação cadastral na RFB é omisso e não localizado, desde 2004 esta sem movimento.
gostaria de saber , sendo a empresa optante pelo Lucro presumido, para regularizar a situação dela junto a RFB estou obrigada a apresentar a DCTF e a DACON, e qual a multa pela entrega dessas fora do prazo?
Desde já agradeço,
Adriana.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Adriana,
Se a empresa em questão esteve inativa desde 2004, para regularizar sua situação fiscal basta a entrega das Declarações de Inatividade (DSPJ).
...
Adriana Santos Martins
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeObrigada Saulo, entrguei as DSPJ dos anos em que a empresa esteve inativa!
Ocorre que esta empresa teve movimentação no ano calendário 2006 exercício 2007, e eu ao fazer a declaração, entreguei erroneamente a DIPJ de ano calendário exercício 2008, que não teve nehum tipo de movimentação e já havia sido entregue a DSPJ, por gerou um débito de multa referente ao atraso na entrega dessa declaração que na verdade não é devido, alguém saberia me informar como proceder para regularizar esse erro.
grata
Adriana.
Andre Carlos a da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Amigos, peço a fineza de enviar um modelo de impugnação de multa por ausência de entrega de DACON exer. 2005 e 2006, confesso que estou a procura um bom tempo de um modelo defesa administrativa e não encontro nada na net. Ficaria muito agradecido aos amigos.
Atenciosamente
André Alves
Itajubá/MG
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Andre,
A cobrança da multa pelo atraso na entrega do DACON é (hoje) autorizada em lei.
Vale dizer que já não cabe mais impugnação neste sentido com base na antiga inconstitucionalidade.
Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=DCTF+Impugna%E7%E3o" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Leia mais acerca do assunto, no Banco de Dados do Fórum.
...
Paulo César S. Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa Tarde...
Acabei de entregar com atraso, as DACON ref. 2º Semestre/2009, versão 2.3 e imprimí os recibos normalmente, porém não constou a notificação de multa conforme os colegas citaram. Já é a 2ª vez que isso acontece aqui na empresa e, desde a anterior, ainda não veio nenhuma notificação. A legislação prevê multa igual ao caso da DCTF, porém desconfio que para a DACON isso fica só na teoria, ja que consultando débitos pendentes no e-CAC, nada consta referente a multas. Alguém por ventura também está nesta situação que relatei? Ou se não, voces acham que procede isto?
Obrigado
Tiago Farias
Iniciante DIVISÃO 3 , Coordenador(a) ContabiliddePrezados,
Acabei de Enviar a Dacon de MAR/2010, e após o recibo saiu a Notificação de Lançamento, comn o código 6808, no valor minimo de R$ 500,00, pois a mesma esta inativa. No item 5 - Intimação, em seu paragrafo 2º fala da conceção da redução de 50%, no final no item 7, já está o valor de R$ 250,00. Pergunto tenho o desconto somente nos R$ 500,00, ou ainda tem mais sobre os R$ 250,00?
Agradeço a atenção.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Tiago,
Multas DACON
A multa mínima a ser aplicada será de:
I - R$ 200,00 (duzentos reais), tratando-se de pessoa jurídica inativa;
II - R$ 500,00 (quinhentos reais), nos demais casos.
Observado os valores mínimos, as multas serão reduzidas:
I - em cinqüenta por cento, quando o demonstrativo for apresentado após o prazo, mas antes de qualquer procedimento de ofício;
II - em vinte e cinco por cento, se houver a apresentação do demonstrativo no prazo fixado em intimação.
Vale dizer que não haverá mais redução do que a já mencionada por você.
...
Evelayne
Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioBom dia...
Preciso de um modelo de impuganação multa Dacon, levamos a procuração p/receita federial dia 04/08 e não tinha funcionario nenhum p/certificar...o q/ gerou multa pois o funcionario certificou somente dia 09/08...
Antecipo agradecimentos pela ajuda
Wellington Resende Melo
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBem vinda ao forum contabeis!
Evelayne, segue: www.receita.fazenda.gov.br
Tenha uma boa tarde!
Wellington Resende.
Evelayne
Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioOla Wellington
Obrigado por me responder, mas este modelo da receita federal eu ja tenho...
Gostaria de algo mais elaborado
Evelayne
Camila Melo Pierazzo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal, bom dia!!
Fui verificar a situação fiscal de um cliente meu perante a RFB e me apareceu a seguinte mensagem:
6808 - DACON - MULTA OMISSãO/ERR
PA/Ex: 08/03/2011 Dt.Vcto 25/04/2011 Valor Original 500,00
Saldo Devedor 500,00 REAL
Não entendi bem a mensagem, porque, todas as Dacon foram entregues, alguem pode me ajudar com a interpretar esse erro.
Sendo que o periodo de março/2011 iremos entregar agora em maio/2011.
Obrigada,
Wellington Resende Melo
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia!
Camila Melo, se não esta em atraso não ha multa certo?
Possa ser que a Receita tenha cometido algum equivoco, vá a um posto da receita federal e mostre o ocorrido (infelizmente), estranho que ninguém comentou esse problema referente ao calendário de fev/11 entregue em 07 abril 11.
Por meio do Ato Declaratório Executivo Corat nº 77/2004, foi instituído, para ser utilizado em recolhimento de valor efetuado por meio do Darf, o código de arrecadação 6808 - Multa por omissão, erro e atraso do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais - Dacon.
Boa sorte!
Wellington Resende.
Solange de Fatima Cugler França
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)boa tarde
a entrega da dacon ref 01/2011 era até 09/03/2011, mas quando transmiti no dia 08/03/2011 gerou multa de atraso.
a receita comunicou que iria cancelar esta multa para quem transmitiu em 08/03/2011.
mas ate agora a receita federal não cancelou as multas da entrega da dacon em 08/03/2011 referente a competencia 01/2011.
e estas empresas estao impossibilitadas de tirar cnd .
alguem tem alguma noticia quanto esta multa?
Camila Melo Pierazzo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Solange!
Estou com o mesmo problema que você.
Acho que nesse caso o melhor a fazer é ir até a receita federal e levar a declaração e o recibo para comprovar a entrega.
Eu vou fazer isso na segunda-feira (09/05).
Qualquer novidade eu volta a postar no forum.
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Oi, Camila
de acordo com a Fenacon a receita vai corrigir este erro até o dia 19/05/2011 mas se você precisar de CND tem que ir até a receita para resolver a liberação da certidão sem ter quer pagar a multa de atraso da Dacon referente a comp 01/2011 entregue em 08 ou 09/03/2011 que gerou multa.
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)parecer da receita federal
Ministério da Fazenda - Ouvidoria
--------------------------------------------------------------------------------
Resposta à Mensagem 435101
Sra. solange de fatima cugler frança
Em atenção à mensagem de V.Sª, fomos informados pelo setor responsável que, a multa foi lançada automaticamente e que, assim que a baixa for processada, será também baixada nos demais sistemas da Receita Federal.
Esclarece-se, por oportuno, que a solução para o problema objeto de sua mensagem (multa DACON), segundo informação recebida por esta Ouvidoria, acontecerá a partir do dia 20/05/2011 (previsão inicial).
Nos casos de necessidade imediata de CND para fins de participação em Licitação e/ou outro fim legal, sugerimos ao contribuinte procurar as unidades de atendimento da RFB.
Segue, abaixo, comunicado repassado pela RFB sobre o tema, para suas unidades de atendimento:
"Enquanto isso não ocorre, sugerimos que seja efetuada a liberação manual da CND, caso esta seja a única pendência do contribuinte, ou que os débitos sejam suspensos por notificação não entregue, solução muito mais rápida para o atendimento e que resolve definitivamente o problema do contribuinte, considerando que a liberação de CND só tem validade
Marleide Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
Estou entregando em atraso, DACON semestral de 2008 e 2009. Alguem saberia dizer se a multa devida será por demonstrativo mensal, ou uma só para o semestre?
Obrigada e ótima semana a todos!
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial , Contador(a)Marleide,
Se a periodicidade de entrega for semestral, a multa será devida por semestre, ou seja, multas referentes aos períodos 1º e 2º Semestres de 2008 e 1º e 2º Semestres de 2009.
Att.
Adalberto
Marleide Soares
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, Alberto,
Obrigada pelo retorno.
Fiquei na dúvida pois na leitura da legislação entrendi que a multa seria por demonstrativo.
Ótimo dia.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade