x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 834

CNAE pode ser enquadrado ou não no SIMPLES?

jose arnaldo mendes costa

Jose Arnaldo Mendes Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer Gráfico
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 19:04

olá,
estou participando de um certame eletrônico, minha documentação foi aceita e as amostras aprovadas pelo pregoeiro para a EXECUÇÃO DE "SERVIÇOS GRÁFICOS", segundo o edital, elaboração de projeto gráfico e diagramação. Acontece que uma das empresas concorrentes recorreu, alegando que minha atividade não poderia ser enquadrada no SIMPLES, pelo fato de diagramaçãoestar enquadrada como atividade intelectual e estou sem saber se esta informação procede ou não. Meu CNAE principal é 58.11.5.00 EDIÇÃO DE LIVROS.
Agradeço a colaboração

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 20:25

1. Diagramação (ou paginação) é o ato de diagramar (paginar) e diz respeito a distribuir os elementos gráficos no espaço limitado da página que vai ser impressa ou outros meios.
2. Não está enquadrada como uma atividade intelectutal e sim como um serviço especializado.
3. Entre no site http://www.cnae.ibge.gov.br/ - nova pesquisa - coloque a palavra diagramação - irá aparecer o CNAE: 8219-9/99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio adço especializado.
4. Esse CNAE é atividade permitida ao simples e se refere dentre outros a serviços de diagramação veja aqui a lista de atividades deste Cnaeclique aqui.
5. Caso a sua empresa não possua esse CNAE, faça a alteração e inclua-o.
6. Mas essa atividade é permitida sim a permanência no simples.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade