x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 489

Tributação de Construtora

Felipe Vila Nova

Felipe Vila Nova

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 20:42

Pessoal, boa noite!

Estou com uma dúvida em relação um cliente meu:

Esse cliente é uma construtora que ainda está sendo aberta na Junta comercial, a empresa ainda não opera .

As atividades da empresa serão:

Construtora na Atividade Principal
Incorporadora - Atividade Secundária
Locadora de imóveis próprios - Atividade secundária

A sócia da empresa acabou de comprar um terreno onde pretende levantar um prédio nele, aí a ela veio me perguntar se era pra registrar o Terreno no nome da Empresa ou no nome dela (LEMBRANDO QUE ELA VAI CONSTRUIR UM PRÉDIO NO TERRENO PARA VENDA DOS APARTAMENTOS)

Outro ponto que ela tocou foi de que como ele tem muitos imóveis próprios no nome pessoa física dela, ela quer saber se poderia transferir os imóveis para a empresa dela para que ela pudesse pagar menos Imposto de Renda, visto que a alíquota é menor para Pessoa jurídica. Ela quer saber se vale a pena transferir os bens dela pra empresa. E alugar os imóveis como Pessoa jurídica.

Outra coisa que ela quer saber é quais os impostos que vão ocorrer toda vez que ela fizer uma venda de um imóvel que ela construir na empresa dela.

E qual o melhor regime de tributação para essa empresa que está sendo constituída

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 09:08

Bom dia Felipe,

Promova pesquisa no banco de dados do fórum acerca do assunto. Estou certo de que obterás as respostas que procura, pois todas estas situações já foram postadas/comentadas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade