x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 4.507

Classificação Fiscal-NCM

MARISA MARCINÉIA

Marisa Marcinéia

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 14:14

Boa Tarde Pessoal,
Sou uma industria de moveis, compro puxadores e alguns acessorios(Metal) para os armarios. esses mesmos produtos faço industrialização, vendo eles separados dos movéis.
Como devo classificar? por ser industria de moveis devo sempre utilizar o Capitulo 9403.(moveis e suas partes) da Tipi? ou posso classificar em outro capitulo?

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 22:04

Marisa Marcinéia, pelo que entendi você comercializa os puxadores e outros, então você não é somente industril e sim comercio também, pois comercializa produtos que não são fabricados por você. Assim deve ter na sua atividade também outro cnae, que não seja somente o da industria de móveis. Mas a respeito da classificação a 9403, é somente para móveis portanto por exemplo vender um puxador com o ncm 94036000 (outros moveis de madeira) não esta correto, devendo assim classificar com o ncm da nf de entrada.

MARISA MARCINÉIA

Marisa Marcinéia

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 10:45

Bom Dia Douglas,

Olha nós compramos e mandamos para beneficiamento para revestir em couro(alguns), outros nos cortamos...
eu estava pensando em classificar como 9403.90.90(Outras partes de moveis de outras materias)o q vc acha?
ou mantenho a NCM do Fornecedor 8302.42.00?
Liguei no IOB e me falaram que devo fazer uma consulta na receita para fazer uma nova classificação...mas demora muito...e eu preciso para hoje....
Entrei contato com uma pessoa de um escritorio de Engenheria e ela disse para manter do fornecedor...

estou na duvida...alguém me ajuda...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade