Carina Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos. Por favor , uma orientação....Estou com o seguinte caso:
- Um cliente , vendeu seu estabelecimento Comercial (Posto De Gasolina)em 2008 (com CNPJ e tudo) - inclusive o novo dono assumiu algumas dívidas da empresa (dentre as dívidas , uma de valor razoável com a Receita Federal - O novo proprietário se responsabilizou em quitação ou parcelamento da dívida).
Vejam bem...isso e 2008.
- Acontece que em Dez/2012 os antigos proprietários (meus clientes acima citados) , receberam uma carta de cobrança da Receita Federal ???
- Infelizmente , não possuo senhas e quaisquer tipo de acessos para investigar em nome de quem está esta dívida.
- O advogado da parte contrária , me enviou apenas um Cadesp - Realmente , constam os novos proprietários lá ....Mas ...em relação a dívida?
- O cadesp pode provar algo?
- Devo pedir a parte contrária todo o físico (contrato) dos parcelamentos ou quitação da dívida? Pois , meus clientes tem o direito de saber o que está (ou não acontecendo)....
- O que me orientam fazer neste caso?
- Mais uma pergunta - O simples fato de se mudar o contrato social , representantes na receita , exime o antigo proprietário das dívidas?
Um Abraço e agradeço desde já!