x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 736

Apuração PIS/COFINS no Lucro Presumido.

MARTA LIDUÍNA MARTINS MENDES

Marta Liduína Martins Mendes

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 13:30

Senhores, boa tarde!
Estou num sério impasse que gostaria de ajuda. É o seguinte: faço a contabilidade de uma empresa que vende produtos agropecuários no varejo e a mesma é tributada pelo lucro presumido. Acontece que na competência de agosto ocorreu um problema com o ECF e o mesmo não pode gerar o arquivo SPED para que eu o importe para o sistema
contábil/fiscal e assim proceder com a apuração do PIS/COFINS e elaboração do SPED contribuição. Minha pergunta é: como fazer essa apuração se só disponho da leitura memória fiscal do mês em questão? Por favor, me ajudem.
Obrigada pela atenção,

Marta Mendes.

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 16:10

Boa tarde, Marta Liduína Martins Mendes.

Considerando sua informação, com não tens disponível a memória fiscal das vendas do mês via ECF por razões técnicas, sugiro que:

a) Tentar recuperar a informação do sistema buscando auxilio através de assistente técnico de informática; ou
b) Como a máquina do emissor de cupom fiscal (ECF) gera uma segunda via em "rolo" de papel dos tikes de vendas, fazer a somatória manual da base de apuração do PIS/COFINS.

Salvo melhor juízo, veja esta como alternativa possível!!

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade