Fabricio Tonetto
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasGostaria de saber se um CNAE que esta concomitantemente na relação de códigos permitidos e não permitidos pode se enquadrar no Simples Nacional.
Os códigos são: 62.01-5-00 e 63.11-9-00.
respostas 2
acessos 566
Fabricio Tonetto
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista SistemasGostaria de saber se um CNAE que esta concomitantemente na relação de códigos permitidos e não permitidos pode se enquadrar no Simples Nacional.
Os códigos são: 62.01-5-00 e 63.11-9-00.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá Fabrício.
A segunda atividade é sim optante, pois tenho um cliente com esta atividade, mas a primeira não tenho certeza.
At.
Ricardo Leite
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeO art. 8º, §§ 2º, 3º e 4º, da Resolução CGSN nº 094 de 2011, prevê que será aceita a opção pelo Simples, sob condição de declaração por parte do contribuinte, no momento da opção, que exerce tão somente atividades permitidas no Simples Nacional. Assim, cabe ao contribuinte, o julgamento do serviço desenvolvido na empresa, para decidir se está impedido ou permitido ao Simples Nacional.
- Também estará impedida de optar pelo Simples Nacional a pessoa jurídica que obtiver receita de atividade impeditiva, em qualquer montante, ainda que não prevista no contrato social.
- Não poderão optar pelo Simples Nacional as ME e as EPP que, embora exerçam diversas atividades permitidas, também exerçam pelo menos uma atividade vedada, independentemente da relevância da atividade impeditiva.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade