x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.307

Consulta da Per/Dcomp

ANDRESA CASTELO BRANCO

Andresa Castelo Branco

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 17:20

Boa tarde a Todos,

Tenho um cliente que no mes de 06/2013 pagou um pis em duplicidade estou compensando neste mes de setembro de 2013 que vence no dia 25/10/2013. A minha pergunta é quanto tempo demora a analise da Perd/comp para que eu possa compensar esse valor. Pois ainda vai faltar um pagamento a ser feito de 30 reais eu recolho normalmente no dia 25/10/2013 ou aguardo a analise da Perd/comp.

Desde já agradeço a todos,

Andresa.

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
[email protected]
Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 17:39

Andresa boa tarde!

Ao certo não há um prazo, vivenciei casos de que foram analisados em 9 meses entretanto tenho outros que fazem 3 anos, entretanto o prazo legal é de 5 anos para analise.

Referente ao complemento deverá ser pago normalmente (dentro do prazo) e na DCTF você informará o valor total do imposto devido e alocará dcomp + pagamento da guia complementar.

Espero ter ajudado!

...

ANDRESA CASTELO BRANCO

Andresa Castelo Branco

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 12 outubro 2013 | 11:11

Bom Dia Tatiana, me ajudou bastante sim, so mais uma duvida ao preencher a Perdcomp tenho que colocar a taxa selic so que na hora de compensar não estou compensando com juros e multa porque ainda nao venceu então na finalização sobra um exatamente um credito da taxa selic você acha que terei problema la na frente ou sou obrigada mesmo o darf que nao foi ainda vencido tenho que colocar a taxa selic para compensacao?

Desde já agradeço sua atenção!

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
[email protected]
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Sábado | 12 outubro 2013 | 12:14

Os juros Selic são créditos que você tem direito de acrescer ao pagamento feito a maior em julho.
assim, a partir de agosto seu crédito pode ser corrigido pela Selic.

Seu débito de setembro com vencimento em 25.10 não tem juros nem multa.

Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 08:22

Bom dia Andresa!

Conforme mencionado acima pelo Salvador o crédito é atualizado desde o pagamento até a data da entrega da DCOMP, sendo assim você tem direito a se aproveitar dessa diferença de Selic, entretanto o débito CASO não esteja vencido não há necessidades de fazer correção multa e juros, será necessário apenas informar o valor principal e a data de vencimento.

Espero ter ajudado, caso persistir dúvidas torne a perguntar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade