Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 491

IR pessoa Fisica

Gabriel Silva

Gabriel Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 13:20

Ola pessoal do fórum,

Tenho uma duvida de como proceder.

Uma pessoa encarregada de uma obra (pedreiro), recebe do proprietário toda semana por meio de transferência bancária valores referentes ao pagamento de outros pedreiros e os materiais para a construção, neste caso nem todo o valor recebido seria rendimento do mesmo, pois no caso não existe nenhum contrato ou coisa do tipo no caso seria aqueles pedreiro sem qualquer conhecimento de IR ou qualquer vinculo com o proprietário.
Estive pensando se com um contrato e se for possível fazer recibos para os outros pedreiros assinarem comprovando o recebimento dos valores, afim de se isentar do pagamento do IR, pois no caso os rendimentos dele não ultrapassam o limite.

Desde já agradeço a ajuda.

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 16:29

Gabriel

boa tarde

Se for feito um cuzamento de dados RF x Bancos, o seu cliente terá que provar a origem deste dinheiro, acho que ele deve fazer um contrato com a prestadora de serviços que faz os depositos, para poder se resguardar. Não sei se este é o procedimento correto talvez alguns colegas possa se possicionar melhor a respito do seu caso.

Att.

Valdir A. Pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade