x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.204

DAS gerado incorreto

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 15:56

Caros colegas,

Gerei um DAS porém ao invés de marcar Prestação de Serviços com ISS devido ao município do contribuinte marquei Revenda de Mercadoria, exceto para o exterior. Acontece que o DAS já foi pago porque é da comp. 03/2013 e vi este erro agora.

Tentei retificar desmarcando o ítem Revenda e marquei Prestação, mas o sistema gerou novo DAS com o valor para pagar novamente, isto é, inteiro, estou apavorada porque se trata de mais de mil reais.

Alguém já passou por isso e sabe o que devo fazer?

Muito grata !

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 16:17

Dalvan,

Na verdade gerei outra DAS e o sistema emitiu o valor integral do imposto, isto é, o cliente terá que pagar novamente o imposto sobre o valor integral, ele não abateu do valor já pago !

ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 20:09

Dalvan,

Foi na competência março/2013 cujo valor do DAS a pagar foi de R$ 1.128,00, o cliente pagou na data correta, mas escolhi a opção Revenda de mercadoria.

Ontem percebi meu erro porque eu deveria ter escolhido Prestação de Serviços sujeito ao anexo III com ISS devido ao próprio município.

Foi aí que começaram meus problemas: fui retificar desmarcando a opção Revenda de Mercadoria e marcando Prestação de Serviços e o sistema DAS gerou novo DAS com o valor de R$ 1.128,00, isto é, com o valor integral para pagar novamente. Pergunto eu: e o que foi pago, porque o sistema não considerou, estou sem entender isso.

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 20:27

Nesse caso o sistema deveria gerar uma DAS sem valor, ou com a diferença de alíquota de um anexo para outro, compensando o valor já pago.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: distakcontabilidade@hotmail.com
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
ERIKA LOFIEGO

Erika Lofiego

há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 14:59

Sílvio e caros colegas,

Foi gerado um DAS com a diferença de valor de imposto e paguei para liberar a cobrança da dívida perante a prefeitura (que fiscaliza a parte dela).

Sempre que houver um DAS gerado e houver diferença de alíquotas será apurada a diferença e deverá ser pago para que seja dada a baixa pelo órgão competente.

Att.

Érika

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: