x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 4.582

DAS emitido duas vezes

Rakel

Rakel

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 14:29

Boa tarde, hj fui verificar uma empresa no PGDAS e estava um aviso de cobrança, quando fui verificar estava gerado no mesmo mes o DAS devido pela empresa e tinha um outro valor que tambem havia sido gerado. A empresa pagou pelo DAS devido e agora a receita esta combranco o outro DAS que nao sei por qual motivo foi gerado novamente, acho que deve ter simulado e gravou.... como eu faço para nao pagar este DAS?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:19

Rakel
Bom dia

Acredito que o aviso de cobrança não se refere a este DAS gerado duas vezes.

Podem haver várias gerações de DAS em uma mesma competência, por motivo de retificação por exemplo, todavia se o DAS correto for liquidado os demais gerados não serão considerados como débitos.

Emita um extrato de anos anteriores afim de verificar as pendências denunciadas.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:25

Uma situação semelhante aconteceu com uma empresa, de minha responsabilidade técnica, tinha o DAS pago, tudo quase correto, a RFB cobrando, meu cliente com o DAS pago, lançado e arquivado. O que ocorreu é que o banco não repassou o dinheiro pra Receita, não sei por qual motivo e nós ficamos no fogo cruzado, a RFB dizia que não recebeu e o banco falava que repassou. Moral da história: por ser um valor baixo achamos por bem pagar novamente, pois precisávamos de CND.

Skype termy.ferreira
JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:29

Rakel,

Verifique seu extrato, acho que a geração de 02 darfs é improvável, pois um extrato sobrepõe o outro, mas olhe se vc. não mudou alguma informação depois do darf gerado, verifique se não tem 02 processamentos.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:31

Correta observação do colega José Inácio, pode ter mudado a receita bruta, ou alguma informação que veio a gerar diferença no recolhimento. Também concordo 2 DAS do mesmo período é impossível.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade