Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.670

Retenção INSS sobre prestação de serviço

JULIANA PHILIPPSEN

Juliana Philippsen

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 18:16

Bom dia, sou contadora de uma empresa EPP optante pelo SIMPLES NACIONAL, prestadora de serviços. A empresa prestará serviços de recuperação de estradas, onde terá a retenção de 11% do INSS. Porém fiquei sabendo que existe uma redução na base de calculo nesse tipo de prestação, gostaria de saber se isso procede e qual seria essa redução?

Thaís da Silva Fernandes

Thaís da Silva Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 11:04

Bom dia! Gostaria de saber o seguinte: A retenção do INSS vem junto com a NF-e, portanto não preciso pagar novamente o INSS, até por que pagaria em duplicidade. Mas aqui na minha empresa acontece ao contrário, temos retenção do INSS na NF-e e mesmo assim emitimos e pagamos as guias do INSS, referentes aos meses do ano. Pergunto; tem um prazo para "abater" essas retenções, nas próximas guias? Por sei que na SEFIP, tenho a opção de fazer essa mesma retenção questionada! Conto com a ajuda de vocês!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade