x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 572

Limite de Incentivos sobre IRPJ e CSLL

Mauricio Censi

Mauricio Censi

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 17:00

Olá amigos, tenho uma duvida referente quantos programas minha empresa(Lucro Real) pode participar e abater o incentivo no do IR e Cs s/ LL.

Por exemplo, um destes programas o limite do incentivo de 1%, calculado sobre o valor resultante da aplicação da aliquota de 15% do IRPJ s/ o LL. Sendo esta uma despesa (nao dedutivel). Mas que ao final é dedusida do valor do imposto respeitando o limite.

Minha duvida é quantos programas posso ter? por ex. 1% do idoso, 1% da criança e adolescente, 4% Lei Raunet e dentro outro muitos que existem... quantos eu posso beneficiar, existe algum limite de programas, ou melhor um limite do valor de IR que eu possa deduzir com incentivos?

Mauricio Censi
Contador | CONCENSI Contabilidade – “confiança, transparência e pontualidade”
Rua Attílio Bassanesi, N. 2217, Bairro Floresta, Caxias do Sul - RS, CEP: 95010-330
Telefone: +55 (054) 3534.7556 - https://www.concensi.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade