x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.814

Simples Nacional x Lucro Presumido (URGENTE)

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2008 | 16:28

14/01/2008

Boa tarde a todos,

Uma firma de limpeza aberta em 01/11/2007 CNAE 81.29-0-00 pode ser optante pelo Simples Nacional, como eu faço o cálculo para saber se é viável o Simples Nacional ou o Lucro Presumido ?

Só que esta firma de limpeza de sacos big bag não teve movimento ainda e não tem nenhum funcionário contratado, pois a mesma aguarda autorização da CETESB para começar a funcionar, por este motivo não sei como fazer o enquadramento no Simples Nacional, eu sei que é uma das Tabelas do Anexo V , mas não sei como fazer o cálculo para descobir qual tabela será tributado, o que faço ?

No lucro presumido eu tenho todas as alíquotas que são:
PIS 0,65%
Cofins 3,00%
C.Social 32% x 9%
IR 32% x 15%
ISS 5%
Total da Carga Triburária será de 16,33% + 20% do Pró-labore +27,5% sobre a folha de pagamento.

Alguém pode me dar uma dica de como devo proceder ?

Aguardo retorno,
Marcos Martins Júnior

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade