Michele Alves
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, pessoal.
Constam valores em aberto de DARF dos códigos 1708, 8045 e 5952, porém a empresa efetuou o pagamento.
Como devo proceder?
Obrigada pela ajuda
respostas 10
acessos 96.266
Michele Alves
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, pessoal.
Constam valores em aberto de DARF dos códigos 1708, 8045 e 5952, porém a empresa efetuou o pagamento.
Como devo proceder?
Obrigada pela ajuda
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Michele Alves, se realmente os Darf's foram pagos e você tem eles em mãos quitados a unica forma que faço aqui para tirar as pendencias é apresentá-los na Receita, porque como a prova que você tem esta em papel não tem como fazê-la por meio eletrônico. quando temos problema parecido é assim que procedemos para resolver.
Jalson Galvão Lopes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Michele Alves
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalA receita só atende com agendamento. Tem algum documento específico que eu tenho que levar? Qual seria o agendamento?
Alguém já passou por isso? Obrigada
Káh Prestes
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia Michele,
Este mês tive um caso quase parecido com o seu, na situação fiscal da minha empresa constava débitos de IRPJ e CSLL de DEZEMBRO/2012.
Então peguei a DCTF e os DARF´S pagos e fui direto na Receita sem agendar mesmo, chegando lá pediram pra eu tirar xerox dos Darf´s preencher um formulário e aguardar a resposta, fiz isto e também verifiquei mais atentamente a DCTF informada, pois foi feita por outra pessoa e percebi que tinha sido informado o Débito, colocado as quotas pagas, porém esqueceram de vincular as quotas pagas ao debito, com isso a RFB não estava reconhecendo o pagamento que foi feito em quotas. Bom meu conselho assim como os outros é verificar atentamente sua DCTF e vai na Receita sem agendamento, leva os darf pagos e vê o que eles te orientam.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Michele, leve documentos da empresa e principalmente os Darf's pagos, no agendamento até existe uma opção de confirmação de pagamento de Darf, porem creio que não tem a opção para seu caso, você pode então colocar na opção de solicitação de pesquisas.
Pires_df
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Tem um mês que paguei dois DARFs referentes a multa por atraso na entrega de declaração de imposto de renda, código 5320.
Já tem mais de um mês e apenas um deles foi baixado e outro continua pendente de pagamento.
Existe alguma maneira de informar ou baixar no sistema da Receita
William Martins
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Verificar se não foram pagos após o vencimento ou se algum dado não foi digitado errado na hora do pagamento, caso esteja correto deve fazer um agendamento na Receita Federal e levar os darfs para que possa ser baixado no sistema.
Pires_df
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa noite William,
Já olhei se tinha algum dado errado e não encontrei.
Douglas
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade Boa noite Michele Alves,
No caso quando pagamos impostos retidos ou próprios devemos informar primeiro na DCTF a apuração devida e seu vencimento de acordo com a legislação de cada imposto.
Ex: Uma Nota Fiscal de emissão 05/03/2014 e recebida dia 20/03/2014
O IRRF 1708 a apuração dia 31/03/2014 e vencimento 17/04/2014
O IRRF 8045 a apuração dia 31/03/2014 e vencimento 17/04/2014
O PCC 5952 a apuração dia 31/03/2014 e vencimento 15/04/2014
Deve se informar na DCTF de 03/2014 nas apurações e vencimentos corretos.
Pode ter acontecida de não informar ou informar em competências incorretas e com isso a receita não está reconhecendo esse pagamento como declarado. Ou realmente a receita federal não reconheceu o pagamento e para resolver deve-se agendar uma senha na RFB para atendimento de débitos, comigo já aconteceu um caso de IRRF no código 0916 a receita não reconheceu pois foi pago sem um código de referencia e com isso a receita não reconheceu ai tive que levar os comprovantes de pagamento dos DARF´S ai baixou o pagamento o DARF a maneira mais correta de se pagar um DARF é gerando pelo Sicalc pois é um sistema especifico para esse cálculos de tributos.
Leticia Oliveira de Abreu
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá! Estou com o mesmo problema de reconhecimento de pagamento de darf. Ao fazer o pagamento da cota 03/03 de IRPJ, a empresa pagou apenas o valor principal do darf, sem informar nem pagar o valor do juros e/ou encargos.
A DCTF foi transmitida corretamente, e no meu entendimento, o correto seria a Receita cobrar apenas o valor dos juros pois o valor principal já está devidamente pago. Levarei a DCTF, comprovantes de pagto e Conta corrente a Receita Federal.
Mas minha dúvida seria a seguinte: uma vez que incide juros na cota 03/03 e o mesmo pagou apenas o valor principal, como faço o cálculo e preenchimento do darf?
Valor principal: R$ 1.446,18
Período de apuração: 30/09/2014
Data de Vencimento: 30/12/2014
Valor pago: R$ 1.446,18
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade