x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 521

Kelly Cristine de Souza Soares

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 07:02

Bom dia colegas, estou tentando enviar o DAS 102013 desde a semana passada , porem de uma empresa esta me dando a seguinte mensagem:3083 - A Receita Bruta no período de apuração anterior ultrapassou o limite, portanto, comunique a exclusão do Simples Nacional por meio do Portal do Simples Nacional.

Depois que é dado esta mensagem não consigo enviar a apuração! pq? eu não vou conseguir mesmo enviar? automaticamente esta empresa passou a ser lucro presumido ai tenho que já fazer a apuração de PIS e COFINS dela?

por favor me ajudem!!!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 07:27

Bom dia

A partir de janeiro de 2012 a exclusão do Simples Nacional deverá ser comunicada obrigatoriamente pela ME ou EPP:

- que tenha auferido, no ano-calendário imediatamente anterior ou no ano-calendário em curso, receita bruta superior a R$ 3.600.000,00 ou ao limite adicional de igual valor para exportação de mercadorias;

- que tenha auferido, no ano-calendário de início de atividade, receita bruta superior ao limite proporcional de R$ 300.000,00 multiplicados pelo número de meses em funcionamento no período, inclusive as frações de meses, ou ao limite adicional de igual valor para exportação de mercadorias;

...

Desta forma a partir da data dos efeitos da exclusão a pessoa jurídica deverá apurar e contabilizar os seus atos e fatos sob outro regime tributário (Lucro Presumido ou Lucro Real) .

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.