x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 8.647

Obra: Empreitada Global

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2008 | 11:26

A Minha empresa está construindo um galpão e tem uma empresa que está fazendo este serviço.

Esta empresa nos emitiu uma Nota Fiscal no valor de R$ 119.120,00, sendo:

Encargos e BDI 25%...R$ 29,780,00
Maq. Equipamentos 40%R$ 47.648,00
Mão de Obra 35%......R$ 41.692,00

Nesta Nota fiscal teve retenção de INSS sobre os R$ 41.692,00 e de ISS sobre o valor total de R$ 119.120,00.

Pergunta:
Nesta nota fiscal tambem não deveria ter retenção dos impostos federais IRRF e Pis/Cofins/CSLL?

A empresa foi questionada sobre o assunto e nos disse que quando a OBRA é uma EMPREITADA GLOBAL não procede essas retenções. Esta informação procede?

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2008 | 11:26

Pergunto se a maneira como a nota fiscal de serviços foi emitida, descrita acima, está correta?

Há uma empresa prestando serviço de reforma de uma sala de aula a uma Instituição de Ensino Superior Pública. Essa empresa é optante pelo Simples Nacional. A Prefeitura local foi questionada e foi informado que como optante pelo Simples Nacional não há necessidade de reter o ISS. É isso mesmo?

Já em relação ao INSS, o escritório responsável pela contabilidade dessa empresa emitirá a NF discriminando conforme acima. Está correto? Assim a retenção dos 11% INSS incidirá somente sobre a prestação de serviço?

Fico aguardando. Obrigado!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade