x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 25.216

Placa Simples Nacional

RICARDO RAMOS MIRANDA

Ricardo Ramos Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2008 | 13:54

boa pergunta ney, eu tbm gostaria de saber isso pois um cliente me questionou e fiquei em duvida, pois a legislação realmente e omissa nesse assunto, agora nao sei se por isso vale a legislação anterior pois não foi disciplinado nada na nova lei.

abrigado.

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 19 janeiro 2008 | 10:14

Realmente não há nada a respeito na LC 123.

Será que ainda é preciso a placa...?

...

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 19 janeiro 2008 | 10:36

Bom dia,

Nem a Lei Complementar 123/2006 e ou a 127/2007, nem as Resoluções do Comitê Gestor do Simples Nacional em especial a de Nº 10/07 que trata das obrigações acessórias das empresas optante pela sistemática do Simples Nacional, fazem qualquer alusão à referida placa.

Considerando que a exigência foi estabelecida pela legislação do extinto Simples Federal, o uso da placa em questão não é obrigatório.

A menos (é claro) que assim se torne por força de dispositivos editados futuramente.

..

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 19 janeiro 2008 | 10:47

Obrigado Saulo!

Por mais banal que possa parecer essa informação, tenho certeza que há muitos profissionais que trabalham com as MPE´s que não sabem que a exigência da placa não existe mais.

Talvez tenha sido até um lapso cometido pelo legislador... achava interessante essa identificação...

...

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 18:07

Desculpe Saulo.

já se passaram 2 anos(estou me referindo a sua postagem acima), mais existem cosos que a utilização da placa se torna obrigatória, ou hoje não existe mais essa obrigatoriedade?

Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. ap. 3-8
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 5 junho 2010 | 12:30

Bom dia Alex,

A obrigatoriedade do uso da placa (felizmente) se restringiu às empresas optantes pla sistemática do Simples Federal que vigorou até 30 de Junho de 2007 cuja legislação (Lei 9317/1996) foi revogada pelo Artigo 89º da Lei Complementar 123/2006 que instituiu o Simples Nacional e aboliu a exigência da tal placa indicativa.

Desde então foram editadas 73 Resoluções do Comitê Gestor do Simples Nacional e nenhuma delas voltou a exigí-las.

...

Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 09:44

Muito obrigado Saulo!

Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. ap. 3-8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade