x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.386

Transferência IPI

Rafael de Souza Silva

Rafael de Souza Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 08:53

Prezados(as) amigos(as) , bom dia!

Preciso de ajuda em relação a transferência de mercadoria do mesmo titular:

1º) Na transferência entre estabelecimento filial(industria) e matriz(comércio) tem IPI, eu achei uma base legal suspendendo o IPI na respectiva operação, mais na minha opinião ele é devido em algum momento e aproveitando a oportunidade qual preço deve ser praticado nessas mercadorias? cabe ressaltar que sai da filial(Indústria) para a matriz(comercio): preço de custo + processo de industrialização ou preço de venda?

Obs. Segue a base legal:
DECRETO Nº 7.212, DE 15 DE JUNHO DE 2010.
Art. 43. Poderão sair com suspensão do imposto:
X - os produtos remetidos, para industrialização ou comércio, de um estabelecimento industrial ou equiparado a industrial para outro da mesma firma;

Muito obrigado

Rafael

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 10:01

Rafael, Será devido na hora que vender pela filial..
e ainda Transferimos a preço de custo.. nao tem porque ja enviarmos com o preço de venda, pois, pode haver novos tramites.. e facilita bastante no controle de transferencias e retornos eventuais..

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
Rafael de Souza Silva

Rafael de Souza Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 11 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 09:09

Prezado Everton Silva, bom dia!

Na verdade, a empresa produz pela filial (industria) e transfere sem IPI para a matriz comercializar, eu gostaria de saber onde o IPI é devido?

Aproveitando a oportunidade eu queria mencionar que as duas empresas são industrias e motivo pelo qual transfere da filial(industria) para matriz também industria comercializar é que a filial tem um benefício que a impede de vender para um determinado tipo de cliente e com isso a opção de transferir para matriz comercializar, nesse sentido haveria algum impedimento?

Muito obrigado

Rafael

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade