x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.647

DCTF sem Movimento

LEANDRO BATISTA MARTINS

Leandro Batista Martins

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 11:37

Bom dia,

Estou verificando as pendências da empresa que acabei de entrar e puxei um relatório pelo certificado digitar e apareceu em "Débitos / Pendências na Receita Federal" as DCTF´s do 2º semestre de 2009, 2010 (inteiro), 2011 e 2012, porém, verifiquei se a empresa teve algum débito neste periodo e também não encontrei nada, portanto, gostaria de saber se estou obrigado a entregar todas as declarações sem movimento?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

at,

Leandro

Fernanda Sayuri Fukui

Fernanda Sayuri Fukui

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 11 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 11:51

Sim você deve entregar as DCTF's relativas ao mês de Dezembro de cada ano. Onde na mesma você ira demonstrar os meses em que não houve débitos a declarar.
Provável que gere uma multa de R$ 250,00 por ano de atraso na entrega, uma vez que você está fazendo a entrega antes de ser notificado. Caso fosse notificado seria multa de 500,00 por ano.

Bom dia.

Empresária Contábil com especialização na área fiscal e tributária e pós graduada em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Atualmente Sócia e Fundadora da empresa BF CONSULT. Mais de 10 anos de experiência na área, atuando com gestão de tributos, planejamentos e recuperação tributária, tendo assessorado empresas nacionais nas mais diversas operações.
Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 16:10

Olá Fernanda,

Poderia me ajudar, também verifiquei junto a receita as pendências de uma empresa e preciso entregar DCTF semestral de 2009 e mensal de 2010, 2011 e 2012. Esta empresa todo esse período estava inativa e foi entregue declaração de inatividade somente no ano de 2010.

Me falaram que não tem a obrigatoriedade de entrega das DCTFs se a empresa entregar as DSPJ?

Agora estou na dúvida pq a receita colocou como pendências de entrega: DSPJ, DCTF e GFIP. Devo mesmo entregar as DCTFs ou somente DSPJ e GFIP?? Caso sim, devo usar o programa 1.5 para semestral e 2.5 para mensal (no caso da DCTF).

Podem me ajudar??

Obrigada

Fernanda Sayuri Fukui

Fernanda Sayuri Fukui

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 16:14

Luma, entregue as DSPJ e verifique novamente no E-cac se ainda ficou a pendência de DCTF, se prevalecer, entregue as DCTFs apenas do mês de dezembro de cada ano e marque os mesmo sem débitos.

Empresária Contábil com especialização na área fiscal e tributária e pós graduada em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Atualmente Sócia e Fundadora da empresa BF CONSULT. Mais de 10 anos de experiência na área, atuando com gestão de tributos, planejamentos e recuperação tributária, tendo assessorado empresas nacionais nas mais diversas operações.
Luma

Luma

há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 19:44

Olá Fernanda,

Não consegui enviar a DSPJ pelo e-CAC , pois está aparecendo o seguinte erro:

CHANCELA ELETRÔNICA

Sabe me dizer o que significa isso??

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 08:40

Bom dia!

Apenas retificando a informação da nossa colega Fernanda, pois as empresas inativas estão desobrigadas da entrega da DCTF. Apenas envie as DSPJ's que estão pendentes, que automaticamente desaparecerão as cobranças das DCTF's.

Veja novamente as respostas que lhe passamos ontem em outro fórum com o mesmo assunto!

Como não você não está conseguindo enviar pelo e-cac, tente enviar pelo site da Receita.

Att.
Thiago G Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
Luma

Luma

há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 19:14

Olá Pessoal,

Não consigo enviar nem pelo site da receita, não sei o que está acontecendo.

Se alguém puder me ajudar de alguma maneira estou precisando entregar com urgência.

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.