Marcos Roberto Cubas Fontoura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, tenho a seguinte dúvida: já posso efetuar a opção do Simples Nacional para o ano 2014?, peço a base legal.
respostas 5
acessos 1.549
Marcos Roberto Cubas Fontoura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, tenho a seguinte dúvida: já posso efetuar a opção do Simples Nacional para o ano 2014?, peço a base legal.
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Marcos Roberto Cubas Fontoura
Bom dia
Você pode manifestar seu interesse em ingressar no regime do Simples Nacional, através da opção disponível no Portal do Simples Nacional, conhecida como AGENDAMENTO.
O agendamento da opção pelo Simples Nacional é a possibilidade de o contribuinte manifestar o interesse pela opção pelo Simples Nacional para o ano subsequente, antecipando as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no Regime.
O serviço está disponível no Portal do Simples Nacional entre o primeiro dia útil de novembro e o penúltimo dia útil de dezembro do ano anterior ao da opção.
O agendamento confirmado gerará o registro da opção pelo Simples Nacional no primeiro dia do ano-calendário subsequente.
Fonte: Portal Simples Nacional - Perguntas e Respostas
Att.
Richard Silva.`.
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) ControladoriaBom dia Marcos Roberto,
Através do link você poderá marcar o Agendamento como disse nosso amigo Paulo acima, segue;
www8.receita.fazenda.gov.br
Se caso você ainda não tiver código de acesso, clique na opção para cria-lo.
Bom dia!
Fernanda Sayuri Fukui
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) TributárioVocê deve ficar atento que, caso a empresa esteja em inicio de atividade.
[code]3.5. Quem pode fazer o agendamento?
Empresas não optantes pelo Simples Nacional que atendam aos requisitos para ingresso no Regime e que não se encontrem em início de atividades.
Simples Nacional - Perguntas e respostas
Acesse o link e tire suas dúvidas.
Bom dia
Visitante não registrado
Bom dia!
Você pode realizar o AGENDAMENTO. Esta funcionalidade estará disponível entre o dia 1º de novembro e o dia 30 de dezembro de 2013, no Portal do Simples Nacional, menu "Simples - Serviços". Na sequência, clicar em "Opção" e nos serviços disponíveis selecionar "Agendamento de Opção pelo Simples Nacional".
Richard Silva.`.
Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) ControladoriaÉ bom ressaltar que antes de recorrer ao enquadramento, é preciso analisar se a sua empresa se enquadra nos serviços disponibilizados neste regime pelo Governo. Consulte o link abaixo;
http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atbhe/tus/default.aspx?/a/14
Boa sorte!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade