x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 558

Encerrar empresa sem movimentação.

Vilmario Oliveira de Jesus

Vilmario Oliveira de Jesus

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:00

Pessoal boa tarde.

Preciso de algumas orientações:

Abri uma empresa em fev/2013 e agora os sócios rezolvem fechar a empresa.
Esta empresa nunca faturou, nunca movimentou nada (caixa, banco, funcionários), enfim nenhum tipo de movimentação.

Geralmente fazemos a opção do regine de tributação da empresa (presumido ou lucro real), quando for pagar o 1º darf do imposto; porém isso não aconteceu justamente pela empres não ter tido movimentação.

A minha dívida é: nas declarações de situação especial (extinção), eu preciso selecionar o tipo de tributação. Tem algum problema eu selcionar lucro presumido? (essa era a opção caso viesse a ter faturamento).

Existe algum problema depois para dar entrada no DBE de extinção da empresa?
A Receita pode fazer alguma exigência?

Obrigado a todos que possam me ajudar.

Vilmario

Mario Oliveira
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:05

Boa tarde Vilmar

... nas declarações de situação especial (extinção), eu preciso selecionar o tipo de tributação. Tem algum problema eu selcionar lucro presumido? (essa era a opção caso viesse a ter faturamento).

Esta empresa estará obrigada a transmissão da DCTF e da DIPJ de extinção

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: